Expo Usipa 2024 02 - 728x90

18 de setembro, de 2016 | 19:02

Idosa morre em trágico acidente na roça em São Cândido

Aposentada, de 82 anos, confundiu fogos de artifício com restos de papelão e os colocou em fogão a lenha

Com correção de dados sobre local do fato

Edson Simões dos Santos / Caratinga
Josefina Delfino dos Reis, a dona Dequinha, de 82 anos, morreu vítima de ferimentos causados Josefina Delfino dos Reis, a dona Dequinha, de 82 anos, morreu vítima de ferimentos causados
Uma fazenda, na área rural de Iapu foi palco de uma tragédia neste sábado (17/9). Josefina Delfino dos Reis, a dona Dequinha, de 82 anos, morreu vítima de ferimentos causados por disparos de fogos de artifício, no Córrego dos Ramos.

O corpo da idosa foi enterrado neste domingo, no distrito caratinguense de São Cândido. No local dos fatos, a versão é que a mulher confundiu restos de fogos de artifício que encontrou jogados com papelão e os colocou em um fogão a lenha.

No meio do material havia fogos intactos. Familiares acreditam que houve entre dez e doze disparos dentro da casa da aposentada. Algumas das bombas provocaram ferimentos na região torácica da vitima, que não resistiu e morreu.

Outra pessoa saiu ferida no acidente. A nora da aposentada estava na casa, tentou socorrer dona Dequinha e teve as mãos atingidas pelos foguetes.

A carga de foguetes estava nas imediações da propriedade rural, como sobra de uma festa religiosa no distrito. Na hora de pegar a lenha, a idosa, por engano, utilizou os artefatos.

Edson Simões dos Santos / Caratinga
A nora de Dona Dequinha tentou ajudar a idosa, mas também foi feridaA nora de Dona Dequinha tentou ajudar a idosa, mas também foi ferida
Edson Simões dos Santos / Caratinga
O acidente ocorreu nessa fazenda, no Córrego dos RamosO acidente ocorreu nessa fazenda, no Córrego dos Ramos

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

20 de setembro, 2016 | 05:39

“Ai está , a verdadeira serventia dos fogos de artifício com rojão , aleijar e matar.”

Calais

19 de setembro, 2016 | 20:54

“Foi uma tragédia. Que d. Dequinha tenha descanso eterno.”

Maria Aparecida Costa

19 de setembro, 2016 | 17:18

“Nossa! que triste estou chocada,meus sentimentos a família, que Deus dê o consolo a todos.”

Edicarlos

19 de setembro, 2016 | 14:29

“O local da fazenda não pertence o distrito de são candido e sim a cidade de IAPÚ,o sepultamento é que foi realizado no distrito de são candido.saudosa tia deca.”

Maria das Graças Duarte Santiago

19 de setembro, 2016 | 07:19

“Nosso Deus isso é muito perigoso coitada que Deus de receba de braço amém”

Envie seu Comentário