17 de setembro, de 2016 | 12:16

Palmeiras frustra expectativa do Atlético

Com vitória sobre Corinthians, Verdão conserva liderança isolada do Campeonato Brasileiro

DA REDAÇÃO – O Atlético estava de olho no clássico paulista entre Palmeiras e Corinthians, disputado na tarde deste sábado, no Itaquerão, em jogo válido pela 26ª rodada. Se houvesse uma vitória corintiana, o Galo poderia buscar a liderança neste domingo, diante do Cruzeiro. Para isso, o time mineiro teria ainda de torcer pelo tropeço do Flamengo contra o Figueirense, na manhã deste domingo.

No entanto, o Palmeiras frustou as esperanças dos seus perseguidores diretos, ao vencer por 2 a 0, somar 51 pontos, e manter a liderança isolada do Campeonato Brasileiro.

Poupado contra o Sport devido ao desgaste muscular, o atacante Robinho não deu as caras no gramado da Cidade do Galo. O camisa 7, artilheiro do Campeonato Brasileiro, fez apenas trabalhos na academia, assim como os titulares.

Cazares treinou depois de mais de dois meses se recuperando de um estiramento muscular na coxa direita e de ter participado de 35 minutos contra o Sport.

Bruno Cantini
Dátolo voltou a treinar com intensidade e pode reaparecer diante do CruzeiroDátolo voltou a treinar com intensidade e pode reaparecer diante do Cruzeiro
Outro que participou normalmente da atividades foi o meia argentino Dátolo. O jogador, que não vem sendo relacionado pelo técnico Marcelo Oliveira por ainda se sentir inseguro após lesão muscular, se movimentou bastante durante o treino. A primeira parte teve uma atividade de dois toques e depois um tático em um pequeno espaço do campo.

No campo também estiveram Patric e Leandro Donizete. Os dois jogadores estão se recuperando de lesão e fizeram corridas em volta do gramado.

Pratto
Lucas Pratto voltou a ser chamado por Edgardo Bauza para a Seleção Argentina, que enfrentará Peru e Paraguai. Com a convocação, Pratto desfalcará o Atlético em pelo menos uma partida. Pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Galo enfrentará o Corinthians, no dia 5 de outubro, fora de casa. Um dia depois, a Seleção Argentina jogará contra o Peru, fora de casa.

Em 11 de outubro, a Argentina receberá o Paraguai. Já no dia 13, o Atlético fará clássico com o América, em Belo Horizonte, o que dará a Lucas Pratto a possibilidade de retornar a tempo para defender o time alvinegro.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário