17 de setembro, de 2016 | 12:09

Cruzeiro forte para buscar a vitória contra o seu maior rival

Duelo entre arquirrivais no Campeonato Brasileiro é marcado pelo equilíbrio de forças

DA REDAÇÃO - Pelo menos 40 mil torcedores cruzeirenses confirmaram presença no Mineirão neste domingo para o clássico entre Cruzeiro e Atlético, em partida válida pela 26ª rodada. O jogo será às 16h. Enquanto o Cruzeiro busca se afastar da zona de rebaixamento, o Atlético está na cola de Palmeiras e Flamengo, líderes da competição. Porém, existe um outro interesse, este em comum, que motiva os rivais: desempatar o confronto em partidas válidas em competições nacionais.

Em 63 jogos disputados desde 1967, na extinta Taça de Prata, Raposa e Galo somam 22 vitórias, cada. Foram 19 empates. No primeiro turno deste ano, as duas equipes se enfrentaram pela sétima rodada e o Cruzeiro levou a melhor em pleno Independência, casa do alvinegro na competição. Ainda sob o comando do português Paulo Bento, o time celeste não tomou conhecimento dos mandantes e venceu por 3 a 2. 

Marcello Zambrana/Light Press
Mano está confiante num bom desempenho da equipe estrelada no clássico de logo mais Mano está confiante num bom desempenho da equipe estrelada no clássico de logo mais
Depois de uma invencibilidade de sete partidas seguidas na temporada, o Cruzeiro perdeu para Botafogo e São Paulo e voltou a ficar em situação preocupante no Brasileirão. No entanto, nada que tire o foco do técnico Mano Menezes, que acredita que tais reveses não terão influência alguma para o clássico deste domingo contra o Atlético.

“Não pesa. Clássico tem características próprias. Tenho certeza de que o Cruzeiro estará muito forte para buscar uma vitória (hoje). O que atrapalha é ficar olhando para a tabela. Cada jogo tem sua história. E logo estaremos numa condição melhor”, declarou o treinador da Raposa.

Além da missão de criar um plano de jogo contra o Galo, Mano terá de trabalhar o lado emocional de seus atletas. “O jogo contra o Atlético só vale três pontos, mas é um jogo diferente, pela grandeza do duelo em Minas e em Belo Horizonte. E os nossos jogadores vão entender a grandeza do jogo, assim como os torcedores, e vamos unidos e fortes para vencer esse grande adversário que é o Atlético”, destacou o treinador.

O Cruzeiro encerrou a preparação para o clássico na manhã deste sábado. A equipe não terá o zagueiro Manoel, expulso diante do São Paulo, mas contará com o retorno do meia-atacante Arrascaeta e do centroavante Ramón Ábila. O lateral-direito Lucas será reavaliado pelo departamento médico, porém, dificilmente terá condições de jogo.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário