17 de setembro, de 2016 | 19:00

BLOCO DE MODA

Wagner Penna e as novidades do mundo fashion

Divulgação
Tom Ford inverno 2017: agilidade + diversidade fashionTom Ford inverno 2017: agilidade + diversidade fashion
DISCRETA
Até que enfim Marcela Temer estreou, oficialmente, como primeira-dama do país. E com ela voltam os tempos de mulher bonita ao lado do presidente da República. A mais famosa delas foi Tereza Goulart, nos idos dos anos 1960.

Agora, a paulistana fez bonito. Primeiro com uma roupa branca, simples, levando a uma mensagem de paz e simplicidade no desfile da Independência, em Brasília.

No mesmo dia, no Rio, nos compromissos das Paraolimpíadas, usou azul profundo na recepção do Itamaraty e na festa do Maracanã, remetendo a serenidade. Diga-se, de passagem: coisas muito necessárias nesse momento em nosso país.

Divulgação
Desfile de modelo do cast do coletivo chinês RicostruDesfile de modelo do cast do coletivo chinês Ricostru
COLETIVOS
O assunto mais quente no circuito da moda internacional, agora, são os chamados coletivos de moda. Traduzindo: são grupos de jovens estilistas que se reúnem para criar propostas novas e inovadoras em termos de estilo, marcando sua posição na cena fashion local ou internacional.

O mais bem-sucedido deles é o coletivo Vêtements, sediado em Paris, e que lançou roupas com maxi modelagem (ombro fora de lugar, punhos abaixo das mãos etc.

Agora, o italiano Giorgio Armani vai abrigar o coletivo chinês Ricostru apoiando seu desfile em Milão, no próximo dia 26. Por aqui, alguns grupos já atuam e novos estão sendo formados. Amém!

NYFW
Na semana passada falamos aqui dos avanços da Semana de Moda de Nova York, com alguns estilistas mostrando suas coleções no sistema ‘veja agora, compre agora’.

E iniciada a temporada por lá, os avanços se revelaram muito maiores, com algumas marcas mais jovens mostrando sua moda em realidade virtual. Isso mesmo: com aqueles visores onde, além da imagem, se pode obter mais informações sobre o que é mostrado.

Segundo as empresas que estruturaram o programa, a primeira fila dos desfiles agora pode ter, virtualmente, milhares de clientes, e não apenas uma meia dúzia de escolhidos. O mundo gira.

VAIVÉM
* A turma de Divinópolis está animada com a Minas Trend (4 a 7 de outubro, em Beagá). O Sinvesd formou a turma que irá para a feira, composta pelas grifes Feriado Nacional, Verde Limão, Luma Ville, Hilus, Sapphire Up e Rosa Dáhlia, além das empresas de outras cidades, mas também associadas ao sindicato, como Bludenim, OF Sina e Sapphire Up. ***

* Investir em moda parece ser um bom negócio, ao menos no exterior. O dono da Zara, o espanhol Amancio Ortega, acaba de ultrapassar Bill Gates como homem mais rico do mundo. Traduzindo: a linha & agulha tem um bilhão de dólares a mais que o mago dos programas para computadores. Uau! ***

* O Dublê de estilista e diretor de cinema Tom Ford lançou, em Veneza, o filme ‘Nocturnal Animals’. A turma aprovou. Em Nova York, ele adiantou o inverno 2017 em seu desfile desta semana, para antecipar também as vendas. O texano é mesmo talentoso. ***

PONTO FINAL - As Paraolimpíadas (essa é a grafia certa, a outra é invenção do comitê olímpico) mostraram surpresas em sua abertura. Uma delas foi a modelo global Fernanda Lima carregando bandeira, pouco para ela. Outra surpresa foi ver estilistas famosos assinando roupas das delegações, algo muito bacana. O nosso Francisco Costa (ex-Calvin Klein) foi um deles.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário