17 de setembro, de 2016 | 19:00

BELEZA

Unhas: uma atração à parte no visual

Quanta novidade na esmalteria! Cores mil e muita criatividade na hora de pintar as unhas. Assim como há mulheres ávidas por novidades e que experimentam todos os esmaltes, também é grande o número das que fizeram de determinada cor a sua marca registrada.

Mesmo para as mais discretas, é possível combinar estilos que contrastam com a cor natural das unhas e o resultado são unhas com visual moderno e cheio de estilo. Você pode pintar apenas a ponta, deixando o restante da unha nua, com base e extra brilho.

GB Imagem
O esmalte ganhou tons e texturas diferenciadas. Mais do que um item de beleza, a manicure cria verdadeiras obras de arte nas unhasO esmalte ganhou tons e texturas diferenciadas. Mais do que um item de beleza, a manicure cria verdadeiras obras de arte nas unhas
Ou contorne a meia lua, pintando o restante da unha. Ou pinte metade da unha, o restante base e extra brilho. Desenhar bolinhas em toda unha já virou febre. Pode ser sobre a base, ou a unha pode ser pintada numa cor e as bolinhas contrastarem com a mesma. E tem ainda as unhas listradas.

Pequenas montagens com pedrinhas brilhantes, coloridas, peroladas, douradas e variações mil, podem ser encontradas nas lojas especializadas, assim como tem gente muito criativa comercializando as suas produções caseiras.

Mas o sucesso de qualquer produção nas unhas é o capricho na manicure. Nada resiste à cutícula mal tirada ou unha sem lixamento adequado. No dia a dia, a hidratação das mãos e das unhas não pode ser negligenciada. Use cremes específicos, com vitaminas A e E.

O bom e velho óleo de cravo ainda é uma boa opção para as unhas. Melhor ainda são os hidratantes indicados para pele das mãos e unhas. Cumprem as duas tarefas numa só aplicação.

E a criatividade estende-se às unhas dos pés, que também merecem atenção. Elas devem ser cortadas retas e permanecerem quadradas, arredondando apenas os cantinhos para que, ao crescer, não encravem.

Quando lavar os pés, deixe-os de molho por uns minutos com água e sabão, limpando cada unha para tirar as sujidades. Ao limpar embaixo das unhas, evite passar o palito no sentido da raiz: faça-o no sentido contrário. As unhas dos pés também podem ser afetadas por fungos.

Para prevenir, faça sempre uma boa higiene nos pés, use calçado cômodo, use chinelos adequados em chuveiros de uso comum, mantenha as unhas cortadas e só faça as unhas com material esterilizado e lixas descartáveis ou individuais.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário