17 de setembro, de 2016 | 19:01

Domingos Montagner é sepultado em São Paulo

Thiago Duran/AgNews
Colegas de Velho Chico compareceram em peso, entre eles, o diretor da trama, Luiz Fernando Carvalho e Lucy Alves, Antonio Fagundes, Marcos Palmeira e Selma EgreiColegas de Velho Chico compareceram em peso, entre eles, o diretor da trama, Luiz Fernando Carvalho e Lucy Alves, Antonio Fagundes, Marcos Palmeira e Selma Egrei
O corpo do ator Domingos Montagner Filho foi sepultado na manhã deste sábado (17) junto ao pai, Domingos, e à mãe, Romilda, que morreu há três anos. O ator morreu afogado no rio São Francisco na quinta-feira (15), na cidade de Canindé do São Francisco (SE), onde gravava cenas da novela Velho Chico.

Montagner foi velado no teatro Fernando Torres, no Tatuapé, zona leste de São Paulo, a poucas quadras da casa onde nasceu. A cerimônia foi reservada a amigos e familiares. Na calçada, em alguns instantes, centenas de fãs pediam que liberassem a entrada ao público ("abre! abre", gritavam).

O corpo chegou ao local às 7h. Na entrada principal do teatro, uma foto mostrava o ator caracterizado como palhaço, e um telão exibia cenas dele em "Velho Chico" e demais novelas da Globo. Amigos e familiares começaram a deixar o local por volta das 10h20 em direção ao Cemitério da Quarta Parada, onde o corpo de Montagner foi enterrado.

Três quadras do cemitério foram isoladas com fitas pela guarda civil. Fãs, distantes da sepultura, entoaram cânticos religiosos ("segura na mão de Deus") e rezaram o pai-nosso para o ator.

Com o tumulto, familiares do ator tiveram dificuldade em se aproximar do túmulo. Muito abatida, a atriz Luciana Lima, viúva de Montagner, recebeu o apoio do público. Amigos do circo despediram-se do ator usando nariz de palhaço.

Amparada pelo namorado, Igor Angelkorte, a atriz Camila Pitanga foi aplaudida por fãs, que gritavam seu nome na calçada do teatro. A atriz nadava com Montagner quando ambos foram surpreendidos pela correnteza. Ela, que se segurou em uma pedra, gritou por ajuda e chegou a tentar agarrar a mão de Montagner duas vezes antes dele submergir e desaparecer.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário