16 de setembro, de 2016 | 16:20

Detran-MG implanta novo sistema para provas de legislação

Por enquanto, apenas uma Unidade de Atendimento Integrado (UAI), em BH foi contemplada com o novo método

Ilustração
Sistema eletrônico deve ser expandido para todo o estadoSistema eletrônico deve ser expandido para todo o estado
A Polícia Civil, por meio do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), em parceria com a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), inicia na segunda-feira (19) a implantação do novo sistema de provas de legislação em uma Unidade de Atendimento Integrado (UAI), em Belo Horizonte.

A nova plataforma, via internet, vai substituir gradativamente o sistema eletrônico atual e as provas escritas para candidatos à Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Neste primeiro momento, na UAI Barro Preto serão disponibilizadas oito cabines com capacidade para atender 64 candidatos por dia. Com o novo sistema, o Detran-MG planeja ampliar o atendimento para as provas de legislação nas demais UAIs da capital e do interior do estado nos próximos meses.

Para agendar a prova de legislação, o candidato pode acessar o site , fazer a marcação por meio do Centro de Formação de Condutores (CFC) ou ainda na sede do Departamento na capital.

O teste será realizado presencialmente na sede do Departamento, nas delegacias de trânsito no interior e nas Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) que disponibilizam o serviço.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário