16 de setembro, de 2016 | 16:24
Atendimentos normalizados no Hospital São Camilo
Hospital de Coronel Fabriciano informou que o governo do Estado quitou os débitos
DA REDAÇÃO O Hospital São Camilo de Coronel Fabriciano divulgou nesta sexta-feira que o governo do Estado quitou os débitos devidos a instituição. No mesmo dia foram o hospital deu início aos pagamentos que estavam atrasados aos médicos. Desta forma, o atendimento foi normalizado a todas as classificações de risco no Hospital.Na quinta-feira a Superintendência Regional de Saúde (SRS) de Coronel Fabriciano recebeu a subsecretária de Regulação em Saúde, Paula Cambraia, e a superintendente de Programação Assistencial, Diana Barbosa, para alinhamento sobre a Regulação dos Serviços de Saúde no Vale do Aço e notificar o Hospital São Camilo de Coronel Fabriciano sobre a regularização dos pagamentos e o imediato reestabelecimento da Assistência Hospitalar aos usuários do SUS.
A notificação ao Hospital foi realizada em reunião com a diretora assistencial do Hospital São Camilo (HSC), Tatiane Martins, juntamente com sua equipe. Paula Cambraia explicou os termos da notificação e o processo de pagamento realizado pelo Estado onde regulariza questões financeiras entre Estado e a instituição.
Com esta notificação damos ciência ao São Camilo sobre os pagamentos, ficando imprescindível que todos os atendimentos de assistência hospitalar e ambulatorial se restabeleça e que os usuários do SUS da Região de Saúde do Vale do Aço não fiquem desassistidos”, enfatizou a Subsecretaria de Regulação em Saúde, Paula Cambraia.
A diretora assistencial do Hospital São Camilo (HSC), Tatiane Martins, explicou que mesmo com as questões financeiras pendentes, contou com o apoio dos prestadores de serviços, inclusive da área médica, e fornecedores, que aceitaram manter as atividades sem a contraprestação desde maio de 2016, cientes de sua responsabilidade social para com a comunidade atendida e também da seriedade como o trabalho da São Camilo é desenvolvido.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]


















