CADERNO IPATINGA 2024

15 de setembro, de 2016 | 18:47

Ipatinga sedia final do Mineiro de Downhill

Competição será de 11 a 13 de novembro, na pista da Torre do Santa Mônica, no Ferroviários, que será remodelada

Divulgação
Emoções do Downhill vão garantir intensa movimentação na pista do Santa Mônica  Emoções do Downhill vão garantir intensa movimentação na pista do Santa Mônica
Entre os dias 11 e 13 de novembro, Ipatinga vai sediar a final da Copa Mineira de Downhill Desafio do Ouro. A disputa acontecerá na pista que vai da Torre do Santa Mônica até o bairro Ferroviários, que será remodelada para receber os melhores competidores de Minas e Brasil em donwhill, considerada a modalidade de maior adrenalina do ciclismo. Quem fizer o menor tempo na descida pela montanha conquistará o título de campeão da Copa Mineira de Downhill 2016.

O evento é uma realização da Federação Mineira de Ciclismo (FCM) e tem o apoio da Prefeitura de Ipatinga. Este é o quarto ano consecutivo que o município é escolhido para receber eventos importantes do calendário nacional de downhill.

O desafio em Ipatinga fecha uma série de cinco etapas do campeonato mineiro deste ano. A disputa já aconteceu nas cidades de Itabirito, Governador Valadares e Pará de Minas, e neste fim de semana será em Matheus Leme. Além de revelar o campeão mineiro, a etapa de Ipatinga também contará pontos para o ranking mineiro e nacional da modalidade.

Ao todo, serão 14 categorias em disputa nos dias de provas. Para atletas federados serão: elite feminino e masculino, júnior feminino e masculino (17 e 18 anos), infanto-juvenil (12 a 14), juvenil (15 a 16), sub-30 (19 a 29), máster A1 (30 a 34), máster A2 (35 a 39), máster B1 (40 a 44), máster B2 (45 a 49), máster C1 (50 a 54), máster C2 (55 a 59) e veterano (mais de 60 anos).

O evento contará ainda com três categorias não oficiais, com objetivo de divulgar o esporte e estimular a participação de novos atletas. As inscrições podem ser feitas no site da Federação Mineira de Ciclismo (FMC) - www.fmc.org.br.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Hotel Terenas

16 de novembro, 2016 | 09:58

“Bom dia galera do DOWHILL, temos disponibilidade de hotel pra vocês em suites com ótimos preços, um delicioso e variado café da manhã, pertinho do local do evento.
Sejam bem vindos a nossa cidade!
Reservas: 31 3822 4005 ou no zap 31 9 9317 3692”

Envie seu Comentário