15 de setembro, de 2016 | 13:23

Presos fazem rebelião em São Domingos do Prata

O motivo da rebelião ainda não foi divulgado. Presidiários atearam fogo em colchões e roupas

Ilustração
Mesmo com a PM dentro da cadeia, a confusão continuou durante a noiteMesmo com a PM dentro da cadeia, a confusão continuou durante a noite
No início da noite de quarta-feira (14), presos da Cadeia Pública de São Domingos do Prata começaram a uma rebelião. Os presidiários atearam fogo em colchões, roupas pessoais e de cama e lançaram no corredor, o que gerou um incêndio e grande volume de fumaça.

A Polícia Militar da cidade, com apoio de militares de João Monlevade, compareceu na unidade prisional onde foi informada por uma agente carcerária que os presos da Cela 05, sem motivo aparente, iniciaram um principio de motim.

Mesmo com a presença dos militares no local, o tumulto nas celas continuou. Os presos gritavam palavras de insultos contra todos os policiais e passaram a chutar as grades das celas e jogar objetos no corredor. Um dos militares efetuou um disparo com uma escopeta calibre .12 no corredor, com munição não letal, com o objetivo de controlar um pouco a situação, para que o agente penitenciário pudesse colocá-los no pátio destinado a visitas.

Um dos presos da cela 06, segundo a polícia, passou a gritar palavras de baixo calão contra o sargento que comandava a operação.

O mesmo preso teria efetuado ameaças de morte contra o militar, passando ainda a incentivar os demais presos a desacatar os policiais.

Oito presos que estavam na cela 05, que já estavam no pátio, passaram a gritar chamando os demais detentos para realizarem uma rebelião, durante o horário de visitas nesta quinta-feira (15).

Os presos envolvidos no motim foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de João Monlevade. Segundo a polícia, ninguém ficou ferido.

(Com informações:
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário