15 de setembro, de 2016 | 07:50

Suspeito de matar no Bagre preso em Tumiritinga

Polícia Civil localiza rapaz envolvido na morte de vendedor de churrasquinho em Belo Oriente

Wellington Fred
O delegado Rodrigo Manhães apresentou Jaci Fernandes após recambiá-lo de Governador Valadares para o Vale do AçoO delegado Rodrigo Manhães apresentou Jaci Fernandes após recambiá-lo de Governador Valadares para o Vale do Aço
Já se encontra recolhido, desde o início da noite desta quarta-feira (15), na cadeia pública de Açucena, o ajudante Jaci Fernandes de Souza, de 25 anos, conhecido como “Cici”. Ele é apontado como autor da morte do vendedor de churrasquinho, Alan Carvalho Silva, de 28 anos, crime ocorrido no último dia 19 no mês passado.

Alan Carvalho foi morto a facadas após defender o tio, segundo testemunhas, que era agredido por Jaci e seu irmão, Júlio Fernandes de Souza, de 21 anos. O crime aconteceu no distrito de Bom Jesus do Bagre, em Belo Oriente.

Os irmãos Fernandes fugiram logo após esfaquear Alan, que morreu a caminho do hospital, em Ipatinga. Jaci, quatro dias depois, ao se dirigir para se apresentar à Polícia Civil, sofreu um atentado a tiros, efetuado pelo pai de Alan. José Raimundo da Silva, de 52 anos, tentou matar o rapaz para vingar a morte do filho.

Jaci foi baleado e encaminhado ao Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga, onde ficou internado e ao ganhar alta médica, saiu da região. A equipe do delegado Rodrigo Manhães passou a investigar o caso e ficou sabendo que o suspeito estava em Tumiritinga, na região do Vale do Rio Doce.

Os policiais de Belo Oriente informaram a situação do rapaz para os colegas de Tumiritinga, pois o juiz da Comarca de Açucena, Jefferson Vak Iwasaki, expediu mandado de prisão para Jaci. Ele foi localizado em uma fábrica de tijolos, no fim da manhã desta quarta-feira e recambiado para Governador Valadares.

Jaci foi trazido no fim da tarde para o Vale do Aço e apresentado na 1ª Delegacia Regional de Ipatinga. Em conversa com o portal Diário do Aço, ele negou ter participado na morte de Alan. “Eu não tive nada com isso. Falaram muita coisa de mim”, desabafou o rapaz.

Confissão

Cici confessou que matou Geraldo Domingos Lage, de 53 anos, no último dia 20 de abril, estrangulando a vítima em Bom Jesus do Bagre. “Este eu fiz e tenho que pagar. Ele (Geraldo) saiu falando que eu não era o pai do meu filho. Tinha bebido e perdi a cabeça”, afirmou Jaci.

O delegado Rodrigo Manhães ressaltou ao Portal Diário do Aço que as investigações continuam, mas que todas as provas apontam que Jaci teve participação ativa na morte de Alan.

O outro envolvido no crime ainda é procurado pela polícia. “O caso também do pai de Alan ainda continua em apuração”, finalizou o policial.


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário