Expo Usipa 2024 02 - 728x90

13 de setembro, de 2016 | 15:31

Perseguição policial em Itabira acaba com dois acidentes

Três pessoas ficaram feridas, entre elas um soldado da PM

Reprodução: O Popular
Perseguição teve dois acidentes e três feridosPerseguição teve dois acidentes e três feridos
Uma perseguição policial durante a noite de segunda-feira (12), causou dois acidentes e deixou três pessoas feridas, em Itabira. Um jovem de 19 anos que tentou fugir da polícia teve um dedo amputado e foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

De acordo com a Polícia Militar, diversas denúncias davam conta de que haviam dois homens em uma motocicleta Honda/XRE, cor vermelha, em atitude suspeita observando alguns comércios na região do Bairro Campestre.

Durante o patrulhamento os dois suspeitos foram vistos na motocicleta. Os policiais deram ordem de parada ao piloto que desobedeceu e iniciou uma fuga em alta velocidade.

Os policiais passaram a perseguir os suspeitos. Durante o acompanhamento um dos militares deparou com um homem saindo do seu veículo que estava estacionado e, para não colidir contra a porta do carro que estava aberta, o militar freou a sua motocicleta, mas o policial que seguia logo através não conseguiu parar a tempo e bateu na traseira da motocicleta do seu colega, sendo os dois arremessados no asfalto. Um soldado teve que ser encaminhado para o pronto socorro com dores na região da coluna.

Diversas guarnições montaram o cercopara interceptar os suspeitos em fuga. Uma guarnição que estava próximo ao Centro Cultural recebeu informação de populares que havia ocorrido um acidente próximo à Igreja da Saúde. Ao avançar o sinal vermelho no referido cruzamento, o veículo em fuga bateu na lateral de motocicleta Honda CG 150 Titan, que era pilotada por uma mulher de 37 anos.

Com o impacto, os ocupantes dos veículos foram arremessados no asfalto e a XRE atingiu a frente de um veículo que estava parado no semáforo. Após o acidente, o homem que estava na garupa da XRE, mesmo ferido, se levantou e saiu correndo, sendo detido pelos militares.

Um dos suspeitos, que não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH), sofreu a amputação de um dedo e apresentava suspeita de fratura em uma das pernas. A condutora da motocicleta foi socorrida com deformidade em um dos joelhos com provável fratura.

Os militares acreditam que a dupla tenha dispensado algo ilícito durante a fuga, porém nada foi encontrado com os suspeitos. O suspeito precisou ficar internado na unidade de saúde e não teve como ser conduzido para a delegacia de Polícia Civil, mas posteriormente será intimado para prestar depoimento sobre o caso. A XRE foi apreendida e rebocada ao pátio credenciado.

(Com informações: O Popular)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário