13 de setembro, de 2016 | 15:34
Advogado é preso com celulares e chips dentro de presídio
Ação foi registrada nesta terça-feira, no interior da Penitenciária de Ipaba
Divulgação
Segurança penitenciária já monitorava ação do advogado, relatou a direção do presídio de Ipaba
Um advogado de 33 anos foi preso acusado de tentar repassar três aparelhos telefônicos para presos da Penitenciária Dênio Moreira de Carvalho (PDMC), em Ipaba.
Segurança penitenciária já monitorava ação do advogado, relatou a direção do presídio de Ipaba A ocorrência foi registrada por volta de 11h30 desta terça-feira. O profissional era monitorado pelo serviço de inteligência da PDMC, que desconfiava da ação dele e acabou por apanhá-lo em flagrante.
Conforme relatório da diretoria da penitenciária, repassado à Polícia Militar, o advogado F.S.R. entrou na unidade prisional e deixou na portaria um telefone celular e uma chave de carro, cumprindo as normas para entrada em presídios.
Entretanto, quando já estava no interior da unidade, o advogado foi submetido a uma busca com detector de metais, que apontou outro celular, no paletó. O advogado foi, então, orientado a retornar à portaria para a guarda dos materiais que não deveriam estar com ele no interior da unidade.
F.S.R. retornou e entregou, não apenas o celular descoberto, mas ainda outros dois aparelhos que estavam em seu poder, totalizando três aparelhos, da marca Samsung, dos quais, um possui dois chips de uma mesma operadora.
O advogado alegou que os telefones eram para seu uso, mas não soube informar o número de chamada deles.
A ação foi acompanhada por um representante da Ordem dos Advogados do Brasil. O caso ainda está em apuração.
Divulgação
No total, advogado portava três celulares. Serviço de inteligência acredita que seriam repassados a presos da PDMC
No total, advogado portava três celulares. Serviço de inteligência acredita que seriam repassados a presos da PDMCMais:
Delegado da PC se apresenta e é preso
Condenada quadrilha que traficava drogas e celulares dentro da Penitenciária de Ipaba
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
















Sebastião
14 de setembro, 2016 | 08:43Que importância tem essa prisão, é advogado.
Haja vista, nem o nome dele, foi citado.”