13 de setembro, de 2016 | 15:08

Ex-prefeito de Januária fugiu de dentro da viatura

Durante o trajeto de transferência entre as cidades de Januária e MOntes Claros, Arruda saltou do carro e montou em uma moto

Reprodução
Após saltar da viatura,o ex-prefeito fugiu em uma motoApós saltar da viatura,o ex-prefeito fugiu em uma moto
O ex-prefeito de Januária Maurílio Arruda, preso pela Polícia Federal (PF) na manhã dessa segunda-feira (12) na "Operação Rua da Amargura", conseguiu fugir, no início da noite, de dentro de uma viatura durante o trajeto para a Delegacia em Montes Claros.

Arruda e outros quatro investigados são suspeitos de desviar mais de R$ 1 milhão em obras de pavimentação e drenagem de ruas de Januária.

Por meio de nota, a Polícia Federal alegou que o transporte do político preso da cidade de Januária para Montes Claros foi escoltado por agentes federais, sem algemas, sendo a transferência realizada em viatura ostensiva, no banco traseiro do veículo.

Contudo, a corporação confessou que a "viatura não possuía predisposição para transporte de presos".

A fuga se deu, por volta das 18h10, quando a viatura da PF parou em um semáforo de trânsito. O ex-prefeito desceu correndo do carro, montou em uma moto, e fugiu em direção ao bairro de Todos os Santos.

Os agentes da PF chegaram a perseguir o suspeito e a fazer um rastreamento na região, mas ele não foi encontrado até a manhã desta terça (13).

Defesa

O advogado Antônio Adenilson Rodrigues Veloso, que representa o ex-prefeito, alega que seu cliente não fugiu da viatura, mas ele também não esclareceu se o político foi liberado de "livre e espontânea" vontade pelos agentes da Polícia Federal.

"Se não teve resistência dos policiais, é porque ele não fugiu. Essa é uma história do conto da "Carochinha". Como um político conseguiria ludibriar policias treinados?", questiona o advogado de defesa.

Para Veloso, seu cliente está sendo vítima de perseguição política. "Aqui em Montes Claros está um terrorismo geral. Todos os candidatos que estão na frente, liderando as eleições, eles têm uma prisão decretada. Essa é uma estranha coincidência. Não há motivo nenhum para a prisão temporária. Porque ele nunca atrapalhou as investigações. Ele também sempre colaborou com a Justiça", argumentou Veloso.

Foragido, o ex-prefeito já entrou em contato com o advogado, porém, ele não irá se apresentar à Delegacia de Polícia Federal. "Nós estamos entrando com habeas corpus ainda hoje para revogar a prisão", encerrou o advogado.

Operação

Na manhã dessa segunda, a Polícia Federal cumpriu cinco mandados de prisão expedidos pelo juízo da 2ª Vara da Comarca de Januária. Quatro dos alvos foram presos, mas o ex-prefeito Arruda conseguiu fugir. Um dos investigados segue foragido.

(Com informações: O Tempo)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário