13 de setembro, de 2016 | 10:31

As maravilhas de Búzios

Conheça os encantos da cidade fluminense pela qual Brigitte Bardot se apaixonou

GB Imagem
Búzios tem mais de 20 praias, roteiros históricos, culturais e ecológicos, hotéis, restaurantes e lojas para todos os gostosBúzios tem mais de 20 praias, roteiros históricos, culturais e ecológicos, hotéis, restaurantes e lojas para todos os gostos
Armação de Búzios, ou simplesmente Búzios, é um paraíso encravado no litoral do Rio de Janeiro. No passado era uma pequena vila de pescadores, mas foi se transformando um lugar charmoso e celeiro de muitos artistas.
Encravada na região dos Lagos, faz divisa com Cabo Frio e São Pedro.

A península tem praias com águas mornas ao norte e outras mais frias, ao sul. Mas a temperatura no verão não passa dos 25 graus. E tem a paisagem maravilhosa com 23 praias para todos os gostos, até para os naturalistas que gostam de praticar o nudismo, permitido na Praia Olho de Boi.

GB Imagem
Brigitte Bardot marcou a história de Búzios. A estátua de bronze fica na Orla Bardot, entre a Praia da Armação e o calçadãoBrigitte Bardot marcou a história de Búzios. A estátua de bronze fica na Orla Bardot, entre a Praia da Armação e o calçadão
A mais popular das praias é a de João Fernandes, que “ferve” durante o verão. Em formato de semicírculo, suas águas são transparentes e azuis, é muito frequentada por turistas estrangeiros.

Caminhar em Búzios é pura diversão e encantamento. Na direção da Igreja de Sant´Ana, padroeira da cidade, fica a Praia dos Ossos, e logo depois a Praia da Azeda e Praia da Azedinha, cujo acesso pode ser por uma trilha entre os costões. Área de proteção ambiental, oferece uma paisagem lindíssima cercada de costões maravilhosos e um pôr do sol inigualável.

GB Imagem
Com muito conforto, o turista é levado pelas águas do mar de Búzios em agradáveis passeios em escunas e barcosCom muito conforto, o turista é levado pelas águas do mar de Búzios em agradáveis passeios em escunas e barcos
Passeios de escuna são oferecidos na Praia da Tartaruga. Com muito conforto, o turista é levado pelas águas do mar de Búzios a conhecer as maravilhas da região. Para quem prefere mais calma e menos barulho, a opção é a Praia do Forno, com pouco vento e poucos vizinhos. Quem gosta de surfar tem a Praia Brava, com mar aberto e muita azaração.

E falando em surf e agitação, um dos points é a Praia de Geribá, que tem quatro quilômetros de extensão, oferece atrações como banana-boat e onde pode-se jogar frescobol à vontade. À tardinha, vira ponto de concentração do público mais jovem.

GB Imagem
Búzios é área de proteção ambiental e tem uma paisagem lindíssima e nostálgica, capaz de encantar qualquer turistaBúzios é área de proteção ambiental e tem uma paisagem lindíssima e nostálgica, capaz de encantar qualquer turista
A Lagoinha, como o próprio nome diz, tem piscinas naturais formadas entre as rochas, então um mergulho por ali pode ser muito bom. A região é famosa por abrigar casas confortáveis e luxuosas, algumas propriedades de gente famosa. Em Búzios, a maior concentração deste tipo de imóvel é na Praia da Ferradura, onde o mar é muito azul e transparente.

O lugar também é ponto de concentração de estrangeiros, especialmente os argentinos e franceses. E isso é coisa antiga, desde o Brasil Império a região atrai os olhares de pessoas do mundo inteiro. Na década de 60, Brigitte Bardot passou uma temporada lá e não escondia seu amor.

GB Imagem
A Igreja de Sant´Ana, na Praia dos Ossos, tem mais de 300 anos. Atrás da igreja fica o Cemitério dos EscravosA Igreja de Sant´Ana, na Praia dos Ossos, tem mais de 300 anos. Atrás da igreja fica o Cemitério dos Escravos
Na época, a atriz francesa vivia o auge da fama e sua presença em Búzios atraiu a atenção da imprensa mundial. Paparazzis se concentraram na cidade para seguir Bardot, e isso ajudou Búzios a ganhar fama internacional. Até hoje ela não foi esquecida, e está imortalizada em uma estátua de bronze na Orla Bardot, um dos símbolos da vida noturna da cidade.

A noite em Búzios encanta. Na gastronomia são mais de cem restaurantes, de charmosos e descontraídos barzinhos a sofisticados restaurantes franceses, passando pelos típicos italianos, mexicanos e argentinos. O cardápio agrada o paladar e o bolso de todos.

A Rua das Pedras é uma das mais populares e onde estão restaurantes, lojas de grifes famosas, artesanato e casas noturnas onde se dança muito. Búzios oferece boas opções de hotéis e pousadas, com conforto e bons serviços. Mas é preciso reservar antes, pois a cidade é cheia o ano inteiro e o movimento intensifica-se no verão.

Búzios fica a 190 quilômetros da cidade do Rio de Janeiro. O modo mais fácil e barato de viajar é através de uma agência de viagens que ofereça pacotes atrativos incluindo hospedagem e transporte. Uma boa opção é ir de carro e comprar um pacote apenas com a hospedagem. Para saber mais, em Ipatinga, procure a agência de viagens e turismo O Giro, na Rua Tiradentes, bairro Cidade Nobre.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário