EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

12 de setembro, de 2016 | 13:42

Desafio estudantil mobiliza escolas pela duplicação da BR-381

Meta é aumentar em 20 mil o número de cadastros no Movimento Nova 381

Divulgação
BR-381 próximo a Caeté BR-381 próximo a Caeté
Um desafio lançado na comemoração do Dia do Voluntariado, em Ipatinga, dia 3 de agosto, movimenta vinte escolas e milhares de alunos, das redes pública e privada de municípios pertencentes a FIEMG Regional Vale do Aço.

O Desafio Estudantil, segundo a consultora de projeto social da FIEMG, Patrícia Barbosa, visa estimular tanto escolas, quanto alunos a lançar o maior número de cadastros no site do Movimento Nova 381.

O colégio São Francisco Xavier, em Ipatinga e seus 1.100 alunos estão na caça aos cadastros. De acordo com a supervisora pedagógica, Saidy Castro Borges Filó, a mobilização está sendo coordenada pelos alunos dos 9º anos e 1ª séries que integram o Projeto “Jovens Líderes do Bem”, por meio da divulgação nas salas e abordagem na portaria dos dois turnos.

“Envolvemos além dos alunos, os pais e familiares por entender que essa BR vem causando transtorno e impactando na economia da região. A duplicação é uma necessidade que elenca as prioridades para a região do Vale do Aço, estado e melhoria no tráfego”, destaca.

Para a secretária de educação da Prefeitura de Jaguaraçu, Geralda das Dores Farias Reis, o desafio mexe com toda a comunidade. “Entendemos a importância dessa duplicação, por isso aceitamos o desafio e estamos bastante empenhados na coleta de cadastros em pontos nas escolas da rede municipal, nas igrejas após as missas, etc”.

Criado pela Federação das Indústrias, o Movimento conta atualmente com cerca de 36.000 inscritos e o apoio de diversas entidades.

A expectativa segundo o presidente da FIEMG e coordenador do Movimento Nova 381, Luciano Araújo, é aumentar em 20 mil o número de cadastros. “Nós contamos com as escolas, alunos e familiares para aderirem e disseminarem o Movimento, ajudando-nos a transformar a rodovia da morte em rodovia da vida e do desenvolvimento”, reforça Araújo.

A escola que atingir o maior número de inscritos será premiada com um kit multimídia, projetor e caixa de som; já o aluno será contemplado com um tablet. O desafio encerra no dia 1º de outubro; no dia 7, no auditório da FIEMG, será divulgado o resultado do desafio seguido da premiação com a presença de todas as escolas participantes. (Com informações da Assessoria de Comunicação do Sistema FIEMG – Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais
)

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário