12 de setembro, de 2016 | 12:32

Famílias em ação no teatro

“Visitas Teatralizadas para Famílias” realiza a sua última edição de 2016

Rodrigo Zeferino/ACS CCU
O público participa diretamente da história no teatroO público participa diretamente da história no teatro
A Ação Educativa do Instituto Cultural Usiminas promove a última sessão de 2016 do espetáculo interativo “Visitas Teatralizadas” para famílias. Em cartaz nesta terça-feira (13), às 19h, a encenação é um passeio divertido pelas dependências do Teatro do Centro Cultural Usiminas. A entrada é gratuita.

O “Visitas Teatralizadas” conta a origem e a história do teatro, de modo dinâmico e interativo. O público conhece e explora a estrutura do Teatro do Centro Cultural Usiminas a partir de um texto lúdico apresentado por dois atores, João Carlos Cardoso e Luzia di Resende, que comparam o teatro a um navio.

O pirata Montenegro (João Carlos) e sua assistente no convés (Luzia) conduzem os visitantes a uma curiosa viagem sobre a origem e história do teatro.

No palco, o público interage com a história e interpreta, em cenas improvisadas, momentos e personagens marcantes desde o surgimento da arte de interpretar. Depois da apresentação, a plateia conhece um pouco da estrutura que fica por detrás das cortinas do Teatro do Centro Cultural Usiminas.

A diretora do Instituto Cultural Usiminas, Penélope Portugal, diz que o espetáculo abre os bastidores do Teatro do Centro Cultural para a comunidade. Os interessados em participar devem agendar na Ação Educativa, pelo telefone: (31) 3824.3731.

SERVIÇO:
Visitas Teatralizadas
Teatro do Centro Cultural Usiminas
Terça-feira (13) - 19h
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário