10 de setembro, de 2016 | 10:52

Cruzeiro espera Botafogo mais aguerrido

DA REDAÇÃO – O torcedor do Cruzeiro vai utilizar a goleada por 5 a 2 sobre o Botafogo, no Rio de Janeiro, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, como exemplo a ser seguido neste domingo, às 16h, no Mineirão.

Mas essa associação passa longe dos atletas celestes e da comissão técnica, que definem como “completamente diferentes” as circunstâncias do confronto deste domingo, às 16h, válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Um dos motivos para essa avaliação é o desempenho recente dos botafoguenses, que venceram quatro de seus últimos cinco compromissos.

“Conseguimos um 5 a 2 num grande jogo, mas eles pegaram o Grêmio e o Fluminense e venceram as duas partidas. Sem dúvida, virão mais ligados e atentos contra nós. Será mais um jogo difícil, onde esperamos conquistar os três pontos”, resume o meia Alisson, que reapareceu na vitória por 2 a 0 sobre o América, depois de ficar por quase dois meses em tratamento de uma lesão muscular na coxa direita.

Pedro Vilela/Light Press/Cruzeiro
Manoel está confirmado na zaga celeste neste domingo  Manoel está confirmado na zaga celeste neste domingo
Alisson chamou a atenção para o trio ofensivo do Botafogo formado por Camilo, Neilton e Sassá, responsável por 22 dos 30 gols da equipe no Brasileiro (73,33%). “Estão em ótima fase. Temos que tomar cuidado com eles para que não dificultem contra nós”, alerta.

O uruguaio Arrascaeta, destaque do Cruzeiro nesta temporada, concorda com a opinião de Alisson. Segundo ele, o cenário da Série A é diferente da Copa do Brasil. “É uma situação diferente da que vivemos lá no Rio de Janeiro. O Botafogo virá prevenido, terá mais cautela. Precisamos ser fortes em casa para ganhar esta partida”, pontua o jogador.

Da mesma forma que o Botafogo, o Cruzeiro vem em boa sequência no Campeonato Brasileiro e detém a melhor campanha do returno, com 10 pontos em 12 possíveis.

Na intermediária da tabela, Cruzeiro e Botafogo farão confronto direto no Mineirão. Se vencer por qualquer placar, o time azul – 12º lugar, com 29 pontos – ultrapassará o adversário, que encerrou a rodada anterior na 10ª colocação, com 32 pontos.

O Cruzeiro deverá atuar com: Rafael, Lucas, Manoel, Bruno Rodrigo e Bryan (Edimar); Henrique e Ariel Cabral; Robinho, Arrascaeta e Rafael Sobis; Ramón Ábila.

No Botafogo, Jair Ventura deverá mandar a campo: Sidão, Diego, Joel Carli, Emerson Silva e Diogo Barbosa; Airton, Bruno Silva (Dierson), Dudu Cearense e Camilo; Neilton e Sassá (Canales).

O árbitro será Rafael Traci (PR), auxiliado por Bruno Boschilia e Luciano Roggenbaum.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário