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10 de setembro, de 2016 | 10:50

Após problemas em smartphone, Samsung tem prejuízos

Samsung perde US$ 7 bilhões no valor comercial depois de explosões do Galaxy Note 7

Reprodução
A empresa alegado que a origem do problema foi um lote de baterias defeituosasA empresa alegado que a origem do problema foi um lote de baterias defeituosas
Após dezenas de casos de explosão do smartphone Galaxy Note 7, a fabricante do aparelho Samsung faz o recall do smartphone, desde o início do mês, e suspendeu a venda de novas unidades para os consumidores até que o problema seja resolvido.

De acordo com o comunicado oficial da empresa, foram registrados 35 casos a nível global, o que forçou a empresa a colocar em prática uma investigação para ver qual era o problema com a bateria do Galaxy Note 7.

Perda de valor

Após relatos dos problemas com o novo aparelho, estima-se que a empresa perdeu US$ 7 bilhões (aproximadamente R$ 22,7 bilhões) em valor de mercado. Isto representa um prejuízo expressivo para a Samsung, principalmente porque a divisão de dispositivos móveis foi responsável por 54% dos lucros operacionais da empresa nos seis primeiros meses.

A empresa alegado que a origem do problema foi um lote de baterias defeituosas enviada por uma das fornecedoras, mas o prejuízo já foi tomado. Para complicar ainda mais a situação da Samsung, a Apple em abrirá as vendas do iPhone 7 e do iPhone 7 Plus, os principais concorrentes do Galaxy Note 7 e outros smartphones da Samsung.

Dezenas de casos

Se alguns dias atrás pelo menos dois casos de unidades do Galaxy Note 7 explodindo já haviam sido confirmados, agora há dezenas e que estão espalhados em diversas partes do mundo. Além disso, diversas fotos e relatos já começam a se espalhar e provavelmente muitos outros casos ainda apareceram. Por enquanto, parece que ninguém se machucou gravemente por causa de um acidente com o smartphone.

Recall e suspensão

Por causa desses casos, a Samsung comunicou que vai fazer um recall de todos as unidades do Galaxy Note 7 para verificar se o dispositivo está equipado com uma bateria do lote problemático. A empresa solicita que os clientes levem o smartphone para a loja em que o aparelho foi comprado ou a um dos Centros de Assistência da marca. A empresa também suspendeu a venda de novos unidades do aparelho para as próximas semanas.

A empresa reconhece o inconveniente e garante que vai se esforçar ao máximo para reparar possíveis danos que o Galaxy Note 7 possa ter causado. Entretanto, a Samsung dificilmente conseguirá apagar a "queimadura" que esses casos vão causar em sua reputação.

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