10 de setembro, de 2016 | 19:00

Os meandros da Justiça Federal

Os meandros da Justiça Federal

Estudantes do curso de Direito do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste) vão visitar Brasília, numa excursão especial que promete momentos de ambientação jurídica, reflexão acadêmica e experimentação cultural.

Divulgação
Os alunos vão conhecer os meandros da Justiça na capital federalOs alunos vão conhecer os meandros da Justiça na capital federal
O embarque será neste domingo (11) e tem como destino o Tribunal Superior do Trabalho, Supremo Tribunal Federal, Superior Tribunal de Justiça, Câmara dos Deputados, Senado Federal, Conselho Federal da OAB e os monumentos históricos da capital federal. O retorno está programado para quinta-feira, 15 de setembro.

Wallace Carvalho, coordenador do curso de Direito do Unileste, explica que “a visita objetiva mostrar aos alunos as várias oportunidades de carreira existentes em Brasília para os profissionais do Direito.

Serão dias de aprendizado, com os estudantes vendo de perto a rotina do Legislativo e dos principais operadores de justiça do país”, explica o docente. Os alunos serão acompanhados pelos professores Teophilo Araújo, Clenio Ricardo, Daniel Ayres e Ranidson Souza.

Os universitários vão assistir a julgamentos nos tribunais federais e seções de votação no congresso nacional, vendo de perto o funcionamento da administração judiciária e legislativa federal do país, um fato que pode até modificar o foco profissional para carreiras jamais pensadas.

Na OAB, conhecerão o Museu Nacional do Advogado e a história da entidade que sempre lutou pela garantia das liberdades individuais”, relata Wallace.

Eles também vão conhecer a cidade projetada por Oscar Niemeyer, patrimônio da humanidade, e seus contornos arquitetônicos, paisagísticos e naturais. “Para muitos, Brasília não passa de uma rua da amargura. Para os sábios, é uma avenida de oportunidades” finaliza Wallace Carvalho.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário