09 de setembro, de 2016 | 11:37

Fazendo arte com palha

Projeto de extensão do Unileste está na 2ª Feira de Turismo do Vale do Aço

Vai terminar no domingo (11) a segunda edição da Feira de Turismo do Vale do Aço. O evento está sendo realizado no Centro Cultural Usiminas, em Ipatinga, das 8h às 22h30, com oficinas, palestras, exposições, atrações culturais, gastronomia e moda.

ACS Unileste
O Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste) participa da ação por meio do Projeto Indaiá, em parceria com o Instituto Cenibra e a Associação dos Artesãos de Antônio Dias, expondo e comercializando os produtos - chapéus, bolsas, cestas, artesanatos em junco, madeira e toca de gato feitos em palha - criados por artesãs de Cocais das Estrelas.

A programação da feira tem oficinas de artesanato, moda e culinária, além de espetáculos de dança, teatro, shows e apresentação da tribo indígena Pataxó, de Açucena. A feira é composta por 14 estandes para a exposição e comercialização de produtos e serviços de várias cidades da região.

ACS Unileste
O público também pode conferir uma exposição com trabalhos de 15 profissionais da moda do Vale do Aço. E haverá ainda o lançamento do site “Vale do Aço Destino Turístico”, com um perfil do Vale do Aço e diversos atrativos turísticos da região, como trilhas ecológicas, artesanato, gastronomia, cachoeiras, pousadas e esportes de aventura.

Betinna Tassis, professora do Unileste e coordenadora do Projeto Indaiá, explica que “o evento fortalece o Vale do Aço como destino turístico, valorizando o modo de viver e o fazer desse território, com informações que podem despertar ações de empreendedorismo, atraindo olhares para os atrativos naturais exuberantes que a região tem”.

ACS Unileste
Para ela, a Feira também evidencia o trabalho das associações que produzem artesanato e quitutes e mostra entidades atuantes ligadas ao turismo. Para o Projeto Indaiá, consolida a oportunidade de apresentar os produtos, fazendo um teste de viabilidade de mercado, viabilizando parcerias e troca de experiência com as associações participantes.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário