08 de setembro, de 2016 | 15:05

BLOCO DE MODA

Wagner Penna e as novidades do mundo fashion

FAST FASHION
O mês de setembro começa como um dos mais importantes para a moda, nos últimos tempos. Pela primeira vez, muitas marcas que desfilam sua moda pronta para usar (ou ready to wear , ou prêt-a-porter) no hemisfério norte o farão no novo sistema ‘veja agora, compre agora’ (see now, buy now).

De fato, no circuito Nova York, Londres, Milão e Paris alguns estão entrando nessa onda para enfrentar a chamada ‘modinha rápida’ (fast fashion), que não espera as duas épocas de lançamentos anuais (verão e inverno) para se mostrar. Vamos aguardar.

Divulgação
A lingerie da Hope, por Isabel GoulartA lingerie da Hope, por Isabel Goulart
HOPE
Os 50 anos da marca de lingeries Hope foram comemorados com um mega desfile em São Paulo, com direito a transmissão direta pelo canal GNT. Uma tentativa bacana, mas difícil quando se trata de lingerie. O vaivém foi inspirado em musicais do cinema, como Cabaret e Chicago.

Para quem esperava as modelos deslumbrantes e asas de anjos enormes, uma decepção. O fato é que esse formato de anjos desfilando é propriedade da americana Vitoria’s Secret e ninguém mais pode usar. A versão da Hope ficou boa.

CASA BELA
Neste setembro, Beagá vive clima de decoração. A saber: tem a Casa Cor, instalada numa casa da Pampulha e com a novidade de um teatro, onde até dançarinos do Grupo Corpo já se apresentaram.

No alto da Avenida Afonso Pena, na praça do Papa, uma bela casa abriga a expo ‘Morar Mais’, com soluções criativas e acessíveis para sua casa, numa iniciativa da Josette Davis. Ela também vai promover, no final do mês, a mostra ‘Modernos & Eternos’ - com tudo de bom e do melhor pra se ver e comprar, na hora. Anote em sua agenda.

VAIVÉM
* Pioneira em fast-fashion no Brasil (já havia a Mesbla, mas com outra proposta), a holandesa C&A completa 40 anos por aqui. Do primeiro espaço no Shopping Ibirapuera, em São Paulo, até hoje, abriu mais de 200 endereços. A crise provocou o fechamento de 12 deles neste ano. ***


* Para quem acha que a moda só se populariza, digo, se democratiza por aqui, vai essa informação: a mega loja Le Bon Marché, em Paris, inaugurou corner com a Maison Valentino, Maison Martin Margiela, Stella McCarthy, Chloé, Nina Ricci, McQueen, etc. Nem precisa dizer mais nada. ***

* O filme sobre Gianni Versace (o estilista italiano assassinado em Miami) terá como protagonista o espanhol Antonio Banderas. Muita gente acha que um não tem nada a ver com o outro. E você, o que acha? ***

PONTO FINAL - Enquanto as marcas mundiais tentam se ajustar para poder acompanhar o ‘veja agora, compre já’, as redes que já trabalham nisso há anos inventam novas estratégias.

Uma delas é lançar mão das drops collections, isto é, aquelas coleções que vão sendo pingadas nas suas araras aos pouquinhos, durante todo o ano, e independente das estações. Nova guerra fashion à vista.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário