08 de setembro, de 2016 | 15:05
BLOCO DE MODA
Wagner Penna e as novidades do mundo fashion
FAST FASHIONO mês de setembro começa como um dos mais importantes para a moda, nos últimos tempos. Pela primeira vez, muitas marcas que desfilam sua moda pronta para usar (ou ready to wear , ou prêt-a-porter) no hemisfério norte o farão no novo sistema veja agora, compre agora (see now, buy now).
De fato, no circuito Nova York, Londres, Milão e Paris alguns estão entrando nessa onda para enfrentar a chamada modinha rápida (fast fashion), que não espera as duas épocas de lançamentos anuais (verão e inverno) para se mostrar. Vamos aguardar.
HOPE
Os 50 anos da marca de lingeries Hope foram comemorados com um mega desfile em São Paulo, com direito a transmissão direta pelo canal GNT. Uma tentativa bacana, mas difícil quando se trata de lingerie. O vaivém foi inspirado em musicais do cinema, como Cabaret e Chicago.
Para quem esperava as modelos deslumbrantes e asas de anjos enormes, uma decepção. O fato é que esse formato de anjos desfilando é propriedade da americana Vitorias Secret e ninguém mais pode usar. A versão da Hope ficou boa.
CASA BELA
Neste setembro, Beagá vive clima de decoração. A saber: tem a Casa Cor, instalada numa casa da Pampulha e com a novidade de um teatro, onde até dançarinos do Grupo Corpo já se apresentaram.
No alto da Avenida Afonso Pena, na praça do Papa, uma bela casa abriga a expo Morar Mais, com soluções criativas e acessíveis para sua casa, numa iniciativa da Josette Davis. Ela também vai promover, no final do mês, a mostra Modernos & Eternos - com tudo de bom e do melhor pra se ver e comprar, na hora. Anote em sua agenda.
VAIVÉM
* Pioneira em fast-fashion no Brasil (já havia a Mesbla, mas com outra proposta), a holandesa C&A completa 40 anos por aqui. Do primeiro espaço no Shopping Ibirapuera, em São Paulo, até hoje, abriu mais de 200 endereços. A crise provocou o fechamento de 12 deles neste ano. ***
* Para quem acha que a moda só se populariza, digo, se democratiza por aqui, vai essa informação: a mega loja Le Bon Marché, em Paris, inaugurou corner com a Maison Valentino, Maison Martin Margiela, Stella McCarthy, Chloé, Nina Ricci, McQueen, etc. Nem precisa dizer mais nada. ***
* O filme sobre Gianni Versace (o estilista italiano assassinado em Miami) terá como protagonista o espanhol Antonio Banderas. Muita gente acha que um não tem nada a ver com o outro. E você, o que acha? ***
PONTO FINAL - Enquanto as marcas mundiais tentam se ajustar para poder acompanhar o veja agora, compre já, as redes que já trabalham nisso há anos inventam novas estratégias.
Uma delas é lançar mão das drops collections, isto é, aquelas coleções que vão sendo pingadas nas suas araras aos pouquinhos, durante todo o ano, e independente das estações. Nova guerra fashion à vista.
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