
08 de setembro, de 2016 | 11:03
Operação deflagrada em Ipatinga prende policiais civis
Foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (15/9) em Ipatinga, a segunda fase de uma operação de combate a crimes praticados por policiais civis, especialmente, concussão, corrupção e participação em organização criminosa.Estão em andamento várias investigações criminais que são desenvolvidas e acompanhadas pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), em conjunto com a Corregedoria-Geral da Polícia Civil de Minas Gerais (CGPC). No último dia 6, a CGPC prendeu em flagrante um investigador de polícia, por crime de concussão. Na ocasião, um delegado de polícia fugiu.
Divulgação
Os promotores de Justiça que acompanharam as prisões e buscas desta quinta-feira entendem que a maioria das autoridades policiais de Ipatinga é formada por pessoas honestas e cumpridoras de seus deveres; os que são alvo da operação são exceções que não podem perpetuar com a prática de crimes, nem ficar impondo censura à imprensa

A prisão preventiva da autoridade policial foi deferida e cumprida no último dia 12. Nessa segunda fase, ainda em andamento, já foram presos dois policiais civis, um despachante, um advogado e um terceiro todos integrantes de esquema criminoso instalado no âmbito da Polícia Civil de Ipatinga. Dois investigadores da PC estão foragidos.
Ainda restam mandados a serem cumpridos. Os promotores de Justiça que acompanharam as prisões e buscas desta quinta-feira entendem que a maioria das autoridades policiais e dos policiais civis de Ipatinga são honestos e cumpridores de seus deveres, sendo que os alvos das duas fases da operação são exceções que não podem perpetuar com a prática de crimes.
Segundo os promotores, a demanda chegou à CGPC e ao MPMG por provocação de vários policiais e autoridades policiais que não coadunavam com as práticas delitivas no âmbito policial. Os representantes do MPMG destacam, ainda, que a atuação em cooperação com as Corregedorias de Polícia é salutar e permite o desenvolvimento proativo do Controle Externo da Atividade Policial quanto à apuração de desvios.
Nesse sentido, de acordo com eles, a atuação resolutiva do MPMG tem maiores chances de alcançar os resultados esperados pela sociedade. O fortalecimento e o empoderamento das corregedorias deve ser meta a ser perseguida pelo Ministério Público de Minas Gerais", afirmam.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Justiceiro
11 de setembro, 2016 | 10:54A CORREGEDORIA E O P ESTÃO PRESTES A PRENDEREM OUTROS POLICIAIS CIVIS BANDIDOS QUE SE ENRIQUECERAM ILICITAMENTE, OS DOIS IRMÃOS BANDIDOS QUE TRABALHAM NA DELEGACIA DO IGUAÇU. PRISÃO NESTES BANDIDOS!!!!!”
Puto da Vida
10 de setembro, 2016 | 12:15ultimamente está difícil saber que é policia e quem é bandido.”
Vai da Nada
09 de setembro, 2016 | 20:11no dia q tiver cadeia pra rico pra policia e pra politico me avisa o kra ja tava envolvido na parada do jornalista nao deu nada agora q vai da para de lero lero lero .”
Elson Alves Araujo
09 de setembro, 2016 | 14:12ESTE É O BRASIL QUE EU QUERO VER,POIS O MESMO PAU QUE BATE EM "CHICO TAMBÉM TEM QUE BATER EM FRANCISCO" EU QUERO VER TODA MÁFIA DE POLITICOS LADRÕES TAMBÉM SENDO PRESAS E DEVOLVENDO O QUE NOS ROUBOU,”
Onde Mais Haverá Crimes? em Quem Confiar? se em Quem Deveríamos Confiar Não Podemos Mais, Então Estamos Mesmo Perdidos
09 de setembro, 2016 | 08:44o mundo acabou e ninguém nos avisou.”