EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

06 de setembro, de 2016 | 17:06

Aplicativo da Cemig é opção para atendimento no feriado

Durante o 7 de Setembro, os consumidores podem solicitar atendimento pelos canais digitais

Reprodução
As agências e postos de atendimentos da Cemig estarão fechados no feriadoAs agências e postos de atendimentos da Cemig estarão fechados no feriado
A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) informa que as agências e postos de atendimento da empresa não funcionarão nesta quarta-feira (7), em virtude do feriado da Independência do Brasil. Nesse dia, as solicitações de serviços podem ser feitas por meio dos diversos canais de atendimentos da empresa.

O aplicativo Cemig Atende, disponível para smartphones e tablets, conta com 18 serviços nos sistemas operacionais Android, IOS e Winsows. Por sua vez, a agência virtual, no portal da Cemig, também oferece diversos serviços com conforto, agilidade e segurança.

As agências e postos de atendimento da Cemig voltam a funcionar normalmente na quinta-feira (8), a partir das 8h.

Canais de atendimento

Somente nos sete primeiros meses deste ano, a Cemig registrou mais de 1,1 milhão de atendimentos pelo aplicativo Cemig Atende, um aumento de 321% em relação a todo o ano de 2015, quando foram registrados pouco mais de 366 mil atendimentos.

Os principais serviços solicitados são referentes a consulta de débitos, visualização de segunda via de fatura, acesso a histórico de contas, envio de leitura, consulta a histórico de protocolos e alerta sobre falta de energia.

O Cemig Atende permite aos consumidores economizarem tempo ao resolverem questões relativas à empresa por meio virtual. Para usar o aplicativo, após a instalação nos smartphones ou tablets, é necessário apenas fazer o cadastro com o CPF e o número do cliente.

Pagamento virtual

Neste ano, o Cemig Atende disponibilizou mais um serviço para os usuários: o Pagamento Mobile, em parceria com o Banco Bradesco. Assim, clientes do Bradesco podem pagar as contas de energia através do aplicativo.

O Pagamento Mobile permite a redução dos custos com tarifas, agiliza o atendimento e oferece mais segurança ao consumidor. O novo serviço é pioneiro no país e está disponível para o sistema Android. A participação de outros bancos já está sendo negociada.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário