CADERNO IPATINGA 2024

06 de setembro, de 2016 | 07:52

Porta aberta ao ensinamento

Professora e escritora lança novo livro com tema voltado para a educação

A escritora e professora Zilma Procópio está lançando um novo livro, “Entre... A aula está aberta”, uma obra rica em vivências e reflexões sobre o importante ato de educar. A noite de autógrafos será no dia 8 de setembro, às 19h, na livraria Uni Duni Lê, na Avenida Carlos Chagas, 814, Bairro Cidade Nobre, em Ipatinga.

Divulgação
A escritora e professora Zilma Procópio e a capa de seu livroA escritora e professora Zilma Procópio e a capa de seu livro
“Entre... A aula está aberta” mostra uma importante estratégia pedagógica planejada e executada na Escola Educação Criativa, em Ipatinga, e que mobiliza o professor a estimular o pensamento do aluno por meio de aulas que valorizam a investigação e a pesquisa.

O livro convida o leitor a entender a linha de pesquisa ou o tema gerador de cada série, do Maternal ao 3º ano do Ensino Médio, e a trajetória da pesquisa que se dá desde os objetivos estabelecidos até a apresentação dos resultados alcançados.

Em especial, a autora convida os pais a conhecerem um pouco mais do universo escolar do filho, a apreciarem características marcantes da idade e a produção de conhecimento individual e coletivo realizado ano a ano.

Enfim, neste novo livro a educadora propõe um encontro cheio de expectativas, que permite estreitar os vínculos familiares por meio da interação e do diálogo que a aula pode provocar.

Zilma Rodrigues de Assis Procópio é natural de Governador Valadares. Ser professora foi uma decisão tomada desde o Ensino Médio. Após concluir o Magistério, iniciou sua trajetória na educação.

Graduou-se em Engenharia Industrial Elétrica e Matemática pelo Centro Universitário do Leste de Minas Gerais - Unileste, especializando-se em Pedagogia Empresarial pelo Instituto Católico de Minas Gerais (ICMG) e em Gestão Educacional pelo Serviço Nacional do Comércio (Senac).

Trabalha há 30 anos na Escola Educação Criativa, participando de projetos de expansão que lhe possibilitaram ampliar sua experiência pedagógica em vários segmentos, inclusive como professora e coordenadora de ensino.

Sente-se privilegiada por ser profissional da educação, por acreditar que a escola é lugar de encontro, de confronto e de aprender, mas que também é lugar de desaprender, de abandonar certezas arraigadas e irrefletidas.

Na Educação Criativa, considera ter encontrado um projeto educacional consistente, que permitiu-lhe o constante movimento de ação-reflexão-ação. Seu primeiro livro publicado foi Diálogos Educativos de A a Z.

SERVIÇO:
Lançamento do livro “Entre... A aula está aberta”
Da escritora e professora Zilma Procópio
Dia 8 de setembro – Quinta-feira – 19h
Livraria Uni Duni Lê
Avenida Carlos Chagas, 814
Bairro Cidade Nobre - Ipatinga
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário