CADERNO IPATINGA 2024

05 de setembro, de 2016 | 17:59

Inscrições para a Feicintec são prorrogadas

Estudantes agora podem inscrever projetos na quarta edição da Feira até o dia 18 de setembro

Divulgação
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-Minas) prorrogou para o dia 18 de setembro o prazo para inscrições de projetos na quarta edição da Feira de Ciências e Inovações Tecnológicas (Feicintec). A Feira tem como objetivo impulsionar a criação, planejamento e execução de projetos, abrindo espaço para ideias inovadoras.

Os cinco primeiros colocados serão premiados com valores entre R$4.000 e R$12.000 e reais, os demais vão receber menção honrosa.

Na última edição, realizada em 2015, a Feicintec recebeu mais de 200 trabalhos de todas as regiões do estado. Destes, 33 foram selecionados e classificados para a segunda etapa do evento.

Este ano, a etapa final irá reunir até três trabalhos selecionados em cada uma das 12 regionais do Conselho, totalizando 36 projetos. O evento ocorrerá nos dias 20 e 21 de outubro 2016, na sede Crea-Minas em Belo Horizonte, com a exposição dos trabalhos classificados e o anúncio dos dez vencedores desta edição da Feira.

Os trabalhos serão avaliados pela comissão técnica de acordo com os critérios de fundamentação teórica, objetivo de inovação tecnológica explicitados, introdução de inovação tecnológica em relação a práticas anteriores, resultados positivos comprovados quanto à contribuição para a resolução da situação/problema ou atendimento à demanda do público-alvo e clareza de procedimentos e capacidade de repetir o experimento.

Mais informações pelo e-mail [email protected] ou pelo site feicintec.crea-mg.org.br.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário