
01 de setembro, de 2016 | 19:09
Ipatinga eliminado na Copa do Brasil
DA REDAÇÃO O Ipatinga foi eliminado na primeira fase da Copa do Brasil de Futebol Feminino, após o empate por 1 a 1 diante do Vila Nova, de Vila Velha (ES). Em partida disputada no Ipatingão, na noite dessa quarta-feira, o time capixaba tirou proveito da vantagem conquistada no jogo de ida, realizado no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica, quando goleou por 4 a 0.Na sequência da competição, o Vila Nova encara o Flamengo, atual campeão brasileiro, que carimbou a vaga com a goleada imposta ao Oratório (AP), por 7 a 0. Já o Ipatinga concentra as suas atenções para defender o título estadual conquistado na temporada passada, com duas vitórias na decisão contra o América Mineiro. O Tigre estreia no domingo, 11 de setembro, às 10h, recebendo o Nacional, no campo do Iguaçu.
Regulamento
O Vila Nova, campeão capixaba no futebol feminino, veio a Ipatinga com um esquema de jogo mais cauteloso, para evitar qualquer surpresa na definição da vaga à próxima fase. O Ipatinga tentou de todas as maneiras furar o bloqueio defensivo montado pelo adversário, mas sempre havia uma jogadora na sobra para neutralizar as ações ofensivas da equipe mineira.
Depois do empate sem gols na primeira etapa, logo no início do segundo tempo o Ipatinga abriu o marcador. Depois de uma blitz na área vilanovense, houve a marcação de uma penalidade máxima. Priscilla bateu com categoria: 1 a 0.
No entanto, antes que a pressão do Tigre resultasse em mais gols e colocasse em risco a cômoda situação do Vila Nova, a meia Tuanny conseguiu o empate: 1 a 1.
Vingança”
Na opinião da imprensa da Grande Vitória, a classificação do Vila Nova foi comemorada como uma espécie de vingança. Conforme foi destacado no noticiário, ao longo dos quase 30 anos de disputa da Copa do Brasil, nenhum time foi mais carrasco dos clubes do Espírito Santo do que o Ipatinga. Serra, Estrela do Norte, Vitória, Rio Branco e Real Noroeste sempre caíram na primeira fase da Copa do Brasil quando tiveram de enfrentar o Tigre.
Josiene Dinelle Pereira (CBF) comandou o trio de arbitragem, auxiliada por Fernanda Nândrea Gomes Antunes (CBF) e Helen Aparecida Gonçalves Silva Araújo (Aspirante Fifa.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]