01 de setembro, de 2016 | 10:50

Ben Roots lança CD na Serra do Curral

Apresentação será domingo (4), na edição especial da Original Sunday, com entrada franca

Divulgação
Ben RootsBen Roots
O artista mineiro Ben Roots escolheu um dos cenários mais bonitos de Belo Horizonte para o lançamento do terceiro álbum de sua carreira. No domingo (4), a partir das 16h, o artista apresenta seu show no Parque Serra do Curral (a 5 minutos da Praça do Papa, no bairro Mangabeiras) para lançar o CD que leva o seu nome.

Um time de convidados especiais, que também participaram do disco, foi confirmado para o show: Gustavo Maguá, Alexandre Maia (Manitu), Mateus Gontijo (Terral) e Cubanito. Os DJS Xeréu e Jahnu também vão se apresentar no evento, que terá entrada franca.

Os ingressos devem ser retirados no site da Sympla – www.sympla.com.br. Todos que fizerem a retirada dos ingressos também garantem, gratuitamente, o CD do Ben Roots.

O terceiro CD de Ben Roots transpassa barreiras e explora outros universos musicais além do reggae, habitual em seus trabalhos. Pela primeira vez na carreira, o artista constrói um álbum inteiro sem uma banda-base fixa, o que fez com que todo o processo de gravação fosse com músicos convidados.

Nas faixas, ilustres figuras da música mineira, como Flávio Renegado no trap “A Prece”, Mateus Gontijo (Terral) em “Flor”, Alexandre Maia (Manitu) em “Ninguém é de Ninguém”, Gustavo Maguá em “Copo Vazio” e Cubanito (Black Sonora) que fala espanhol no reggae-raiz “Me Deixa Cantar”.

Na bateria, Glauco Mendes (Tianastácia/Pato Fu/PowerTrip), Rodrigo Carioca (Falcatrua/Renegado), André Limão (professor de música na UFMG/Thiago Delegado - DelegasCia) e Felipe Continentino.

No contrabaixo, Felipe Fantoni, Frederico Heliodoro, Enéas Xavier (Vander Lee) e Aloízio Horta (Flávio Renegado/Aline Calixto). Na percussão, Robson Batata (Renegado/Aline Calixto), Alexandre Horta (No Sal) e Marcos Suzano.

Nos metais, Leonardo Brasilino, Wagner Souza e Breno Mendonça, no violão de 7 cordas: Thiago Delegado; nos teclados: Marcus Abjaud e André Lima; e nas guitarras e produção musical: Marcelinho Guerra; dentre outros músicos respeitados de Minas Gerais.

A gravação e o lançamento do CD Ben Roots foram viabilizados com recursos da Lei Rouanet através do patrocínio das empresas Cemig e Minas Ligas. O evento conta com a produção da TLV Promo.

Ben Roots iniciou carreira em 2007 e lançou seu primeiro CD gravado em estúdio, “Aprendiz”, em 2009. No mesmo ano ganhou do portal Oi Novo Som o prêmio de Artista com Maior Número de Downloads. Seu segundo CD em estúdio, “Auto-Retrato”, veio em 2012, e contou com convidados especiais como Gabi Mello, Mark Lambert, Ricardo Fiúza e Marcelinho Guerra.

Atualmente, é graduando em música na Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG e, além dos compromissos com os estudos, dedica-se a cumprir sua agenda de shows.

Redes sociais Ben Roots
www.benroots.com
facebook.com/BenRootsOficial
instagram.com/BenRootsOficial
twitter.com/BenRoots
soundcloud.com/BenRoots
myspace.com/BenRoots
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário