EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

01 de setembro, de 2016 | 10:17

Chico Salem lança Maior ou Igual a Dois

Guitarrista, cantor e compositor se apresenta com participação de cantora Mãeana

Divulgação
Chico SalemChico Salem
Chico Salem (foto) vai ao Rio de Janeiro com frequência para acompanhar Arnaldo Antunes em seus shows. Guitarrista do ex-Titãs há quase duas décadas, o músico paulista tem uma visita marcada à capital fluminense, no dia 11 de setembro, para lançar o seu segundo disco-solo, Maior ou Igual a Dois, na Audio Rebel.

Produzido por Guilherme Kastrup, o trabalho inspirou-se nos encontros que teve ao longo da sua carreira como instrumentista. Zeca Baleiro, Karina Buhr, Marcelo Jeneci, Fernando Catatau e Arnaldo Antunes participaram do trabalho. Para a estreia no Rio, Chico conta com a participação da cantora carioca Mãeana. A noite também terá o show do paulista Raphael Arcanjo.

Acompanhado por Marcelo Effori (bateria), Fábio Sá (baixo), Ricardo Prado (teclado) e Thiago Pitiá (guitarra), Chico Salem mostra as faixas de Maior ou Igual a Dois, como “Obsessão (Como Uma Canção)” e “Real Demais”, além de incluir no repertório uma versão criativa do clássico “Ouro de Tolo”, de Raul Seixas, de quem Chico é um fã incurável.

Chico Salem é multi-instrumentista, cantor, compositor e produtor musical. A longa parceria com Arnaldo Antunes rendeu várias composições e shows pelo Brasil e pelo mundo. O músico não só toca guitarra na banda do ex-Titãs, mas também produziu o disco Ao Vivo no Estúdio, que recebeu o Prêmio TIM 2008 de melhor álbum de pop/rock.

Ao longo dos 22 anos de carreira, Chico Salem teve oportunidade de subir ao palco ao lado de artistas como Luiz Melodia, Marina Lima, Marisa Monte, Carlinhos Brown, Elza Soares, Zeca Baleiro, Emicida, Adriana Calcanhoto, Nando Reis, Branco Mello, Erasmo Carlos, entre outros.

Em 2002 ele lançou o seu primeiro disco-solo. Intitulado 01, o álbum teve produção de Alê Siqueira. Agora Chico lança o segundo trabalho da sua trajetória individual, Maior ou Igual a Dois, repleto de parcerias e participações especiais.

SERVIÇO:
Chico Salem @ Audio Rebel | Rio de Janeiro - RJ
11 de setembro de 2016 (domingo) - 19h30
Audio Rebel – Rua Visconde da Silva, 55, Humaitá
Ouça Maior ou Igual a Dois no Spotify, Youtube, Deezer, iTunes e Google Play.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário