01 de setembro, de 2016 | 09:58

Mais para se conhecer Paris

Uma só visita à Cidade Luz não basta para ver tudo aquilo que ela te oferece de belo

GB Imagem
O Jardim das Tulherias abriga esculturas, fontes e outros ornamentosO Jardim das Tulherias abriga esculturas, fontes e outros ornamentos
Falar de Paris é sempre inesgotável. Lá tem a Torre Eiffel, o Arco do Triunfo, o Museu do Louvre, o túnel que ganhou mais fama ainda depois do trágico acidente que matou Princesa Diana em 1997, o bairro de Montmartre, o Moulin Rouge, a catedral de Notre Dame, Champs-Élysées, Sacré Coeur, restaurantes charmosos e gente bonita.

No entanto, mesmo que já tenha visitado a cidade, você vai sempre querer voltar e voltar. Paris é inesgotável, e tem muito mais a ser conhecido e desbravado. O charme da cidade encanta. A capital da França é o segundo destino mais procurado da Europa, perdendo apenas para Londres.

GB Imagem
O Museu Rodin guarda mais de seis mil obras de arte de Auguste RodinO Museu Rodin guarda mais de seis mil obras de arte de Auguste Rodin
A cultura, as praças, monumentos, edifícios e ruas testemunham a história de reis, rainhas, intrigas políticas e muitos, muitos amores. Afinal, Paris inspira romances e amantes. Bom é descobrir os segredos que a cidade esconde, que pode ser uma ruazinha com um café que ninguém conhece, onde você vai saborear o que de melhor a gastronomia francesa oferece.

Falando em praças e jardins, o Jardim das Tulherias existe desde o Século XVI e passou por algumas transformações de lá pra cá. O resultado atual é fenomenal. O lugar é muito frequentado pelos moradores e ainda mais pelos visitantes. No entorno do Palácio das Tulherias, residência oficial de reis e rainhas, o jardim encanta por sua beleza, esculturas e monumentos, além da impecável limpeza. Você pode passar um dia inteiro lá, visitando os dois museus e suas obras de arte.

GB Imagem
O Hôtel des Invalides foi antes um hospital, e hoje é o Museu das ArmasO Hôtel des Invalides foi antes um hospital, e hoje é o Museu das Armas
Paris tem muitos museus e vale destacar o Rodin, que tem mais de seis mil esculturas, pinturas e rascunhos de Auguste Rodin. Outras obras do artista estão expostas em um magnifico jardim.

Para saber mais da história da França, visite o “Hôtel des Invalides”. O edifício foi construído no Século XVII para abrigar os feridos de guerras e durante um século cumpriu seu papel. Atualmente, entre outros, abriga o túmulo de Napoleão Bonaparte e o Museu das Armas, considerado o maior acervo militar francês.

GB Imagem
O Centro Georges Pompidou tem biblioteca, galerias e exposições de arteO Centro Georges Pompidou tem biblioteca, galerias e exposições de arte
O Centro Georges Pompidou é uma construção futurista, com suas tubulações coloridas e aparentes que contrastam com a suntuosidade dos monumentos históricos. Na biblioteca cabem cerca de duas mil pessoas e daí já se pode imaginar a imensa quantidade de livros e afins; tem ainda exposições de arte, diversas galerias, cinemas e salas de concertos.

Claro que as compras não devem ser esquecidas. O endereço é a Galeries Lafayette Hausmann, a maior loja de departamentos de Paris com seus dez andares de quase tudo de melhor que você pode encontrar em moda masculina, feminina e infantil, grifes famosas e produtos para o dia a dia.

GB Imagem
Galerie Lafayette Haussmann, uma das maiores lojas de departamentos de ParisGalerie Lafayette Haussmann, uma das maiores lojas de departamentos de Paris
Lá você encontra perfumes, joias e bijuterias e muito mais do que poderia imaginar, além de produtos gourmets. Quem sabe você não tem a felicidade de visitar o local num dos períodos de liquidações?

Quer mais? Que tal o Parque de La Villette? Crianças e adultos são atraídos pelos brinquedos e esculturas futuristas e por uma interessante agenda cultural. Na área há dez mini parques temáticos e a Cidade das Ciências. O destaque é a La Géode, uma cúpula espelhada com um teatro Omnimax, onde os filmes são mostrados em alta definição e em 3D.

Você conheceu mais algumas atrações da Cidade Luz. Gostou, não é! Então procure uma agência de viagens e programe-se. Sonhe. Se não der para ir agora, converse com a família, programe as despesas e planeje a viagem de sua vida.

Lembre-se que você vai precisar de passaporte válido por três meses, além dos documentos habituais. Se vai só passear alguns dias, não precisará de visto. Para saber mais, em Ipatinga, procure a agência de viagens e turismo O Giro, na rua Tiradentes, bairro Cidade Nobre. E boa viagem!
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário


Mais Lidas