31 de agosto, de 2016 | 16:39

BLOCO DE MODA

Wagner Penna e as novidades do mundo fashion

A atriz Juliana Paes veste Fleche d'Or no alto-verão 17 da grife
Breno da Matta/DivulgaçãoBreno da Matta/Divulgação
CATALUNHA
A boa coleção de alto-verão mais a simpatia de Juliana Paes mais o clima espanhol com paellas, sangrias e muito mais, garantiram o sucesso do lançamento da Fleche d’Or em seu showroom de Beagá.

Clicada em Barcelona e com inspiração catalã, com muitas flores, colorido vibrante, rendas, sedas, cetins, recortes, transparências e exuberância, as novidades ali combinaram perfeitamente com a atriz global, que fez selfies e fotos com os convidados. Teve até fila para isso.

Felizes da vida com tamanho sucesso, os donos da grife, Sabrina Costa e o marido, Wallace Gonçalves, mais Maria Inês Costa, receberam a turma. Foi um dos melhores lançamentos dessa temporada. Detalhe: as vendas foram lá no alto.

Divulgação
Na Loja 16/Rio, Marta Meirelles, Rogério Vasconcellos, Terezinha Santos e Tati BonaparteNa Loja 16/Rio, Marta Meirelles, Rogério Vasconcellos, Terezinha Santos e Tati Bonaparte
NOSSA MODA
Para comemorar sua boa presença no Fashion Mall, durante a Rio 2016, a Loja 16 promoveu uma night party de confraternização entre os clientes e estilistas participantes. Coordenado pela Allure, o projeto fica por lá até esse domingo.

Nota simpática é que quem passou pelo espaço deixou suas impressões sobre a moda ali exposta e que foi criada por grifes mineiras. Teve também ações especiais com a blogueira Tati Bonaparte, que levou muita gente conhecida do circuito social da cidade.

Realizado com apoio do Sindivest-MG, Sebrae e Programa de Competitividade Industrial Regional (PCIR) da Fiemg, o formato deve se repetir, ao longo de 2017, em outras capitais. Nesta edição, participaram as marcas Rita Cassini, Jardin, LLas, Engenharia Modern, Adô, Panoletos, R. Vasconcelos, Molett, Unity 7, Laví, Heliana Lages e Rita Lessa.

CÁPSULA
Depois de um agosto “melhor do que o ano passado, mas ainda não tão bom quanto se esperava” (conforme relato de uma corretora de moda, em Beagá), os lançamentos de verão na pronta moda mineira passam, em setembro, para uma segunda fase.

Agora, serão os lançamentos de alto-verão. Eles sempre existiram, mas, neste ano, ganharam o nome de ‘coleção cápsula’ para ficar mais sintonizados com o ritmo de lançamentos internacionais que têm ‘coleções cápsulas’ só para o alto-verão, só para um determinado nicho do comércio de roupas, só para regiões específicas do planeta e assim por diante.

Pelo menos desta vez a ‘coleção cápsula’ de setembro poderia ser chamada de ‘coleção salvação da pátria’. Uau!

////

VAIVÉM
* Circulando pela festa da Fleche d’Or, o pernambucano Heracliton Diniz distribuía a revista Mais Estilo, que ele envia aos clientes de sua loja de Recife. Agora ampliou e faz edição, também, para a Paraíba e a Bahia, cada uma com uma capa diferente. ***

* Ainda muito triste com a perda da sua grande amiga Elke Maravilha, o dinâmico Alex Dário levou a sua boneca fashion Chloé para os eventos da semana nos showrooms de Beagá. É presença aguardada nos eventos. ***

* O mondo moda internacional perdeu, nesta semana, a estilista Sonia Rykiel, uma das mais importantes de Paris e que era chamada de “A rainha do tricô”. Ela faleceu aos 86 anos, depois de anos de luta contra o mal de Parkinson. ***

PONTO FINAL - O show de abertura das Olimpíadas do Rio ganhou, de longe, do show de encerramento. Para muitos, o final foi até mesmo melancólico, remetendo a um Brasil do passado, onde samba, carnaval e sambista pelada era a nossa imagem. Já a belíssima abertura, com muita tecnologia & arte, apontou para o Brasil com alto potencial para o futuro. Amém!
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário