31 de agosto, de 2016 | 16:35

BELEZA

Por que um prato colorido faz a diferença?

GB Imagem
Que tal colorir a sua salada verde de todos os dias?Que tal colorir a sua salada verde de todos os dias?
Dizemos que o nosso corpo é feito do alimento que ingerimos, e que para viver bem e ter saúde devemos respeitar alguns fundamentos na hora de escolher o que vamos pôr no prato. Uma dieta pobre em proteínas resulta em cabelos fracos e quebradiços, e o mesmo será se ingerir muita gordura e pouca vitamina. O ideal é equilibrar esses e outros nutrientes.

O hábito brasileiro de consumir arroz e feijão é muito saudável sob o ponto de vista nutricional. Agora só falta escolher bem os complementos que garantirão saúde do corpo e beleza que se reflete na aparência de um modo geral, especialmente na pele.

A quantidade ingerida também importa, porque tudo aquilo que se ingere mais do que necessário ao funcionamento do organismo se transforma em gorduras e quilos extras.

A pele precisa de nutrição e cuidados adequados, porque está exposta aos raios nocivos do sol, aos agentes poluentes e as agressões do frio e do calor, além de refletir o que comemos.

GB Imagem
Fibras, magnésio, cálcio, vitamina C e fósforo são poderosos aliadosFibras, magnésio, cálcio, vitamina C e fósforo são poderosos aliados
Alguns alimentos importantes para a pele: abacaxi, kiwi, abacate, melancia, melão e pêssego, frutas que tem muita água e ajudam a manter a pele e o organismo hidratado. As frutas vermelhas como o morango, romã, mirtilo, framboesa e a amora são ricos em substâncias antioxidantes e protegem o corpo da ação dos radicais livres.

A couve é rica em fibras, magnésio, cálcio, fósforo e vitamina C, além de ter bastante água. Além do uso tópico de protetor solar, para proteger a pele contra a radiação solar devemos acrescentar ao prato alimentos ricos em betacaroteno, como mamão e cenoura, e os ricos em licopeno, como o tomate, também rico em água, potássio, fósforo e vitaminas A e C.

O espinafre é rico em vitaminas do complexo B e atua no equilíbrio hormonal e no controle da oleosidade da pele, e um bom aliado na guerra contra a acne. A abobrinha tem água e vitamina B3, e além de manter a pele hidratada auxilia a manutenção dos níveis de colesterol.

Para quem quer equilibrar o peso, grãos e cereais integrais como a aveia, cevada e arroz são ricos em fibras e vitaminas. Alie alimentação saudável rica em frutas, legumes, verduras e grãos e consumir água diariamente é fundamental para a manutenção da saúde do corpo e da pele.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário