31 de agosto, de 2016 | 13:40

Candidata a vereadora é presa por assassinato

A mulher se apresentou na delegacia de Diamantina e confessou o homicídio do ex-marido

Reprodução: O Tempo
A candidata assassinou o ex-marido com auxílio do namoradoA candidata assassinou o ex-marido com auxílio do namorado
Uma candidata a vereadora em Alvorada de Minas, na região Central do Estado, foi presa na manhã desta quarta-feira (31) ao se apresentar na Delegacia Regional de Polícia Civil de Diamantina junto com o namorado. Danila Melo (24) e o companheiro, é suspeito de participação na morte do ex-marido da jovem.

Através de uma nota, a corporação afirmou que os mandados de prisão temporária foram cumpridos assim que Danila e o outro suspeito chegaram à delegacia. No entanto, no comunicado não há informações se os suspeitos confessaram o crime.

Luis Fernando Junior Duarte, de 25, foi assassinado no dia 21 agosto. Segundo investigações, nesse dia, a suspeita ligou para o ex-companheira pedindo que ele levasse a filha dos dois até a casa dela. A menina de 5 anos estava passando um dia de visita no imóvel do pai.

Duarte foi até a residência que Danila estava e, minutos depois, o namorado dela apareceu reclamando da presença do ex. Os dois homens começaram a discutir e o suspeito, também de 24 anos, atirou contra o peito da vítima e fugiu. A candidata a vereadora acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi embora com a filha.

Candidatura em vigor

Nessa terça-feira (30), em resposta à reportagem de O TEMPO, a assessoria da Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) explicou que a "candidata só se tornaria inelegível após condenação proferida por órgão judicial colegiado ou transitada em julgado, conforme prevê a alínea "e" do art. 1º da Lei 64/90". Além disso, segundo o TRE-MG, não foi apresentado ao órgão nenhuma denúncia contra Danila.

(Com informações: O Tempo)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário