29 de agosto, de 2016 | 10:13

Bonecos para divertir a família

Teatro do Centro Cultural Usiminas recebe “O Menino que Abria Portas”

Divulgação/ACS CCU
No palco, um velho meio caduco é o fio condutor da históriaNo palco, um velho meio caduco é o fio condutor da história
A Série Espetáculos Didáticos, uma iniciativa do projeto Ação Educativa do Instituto Cultural Usiminas, é retomada com o espetáculo teatral “O Menino que Abria Portas”.

Encenada pela Cia. Articularte, de São Paulo, a atração estará em cartaz nesta terça (30) e quarta-feira (31) no Teatro do Centro Cultural Usiminas, com sessões agendadas para escolas. Nesta terça-feira, às 19h, a comunidade poderá conferir a atração, com entrada franca.

O espetáculo conta a história de um velho meio caduco e bem-humorado que conta e vive as aventuras de Eruma Vezeu, um menino que gostava de abrir portas para conhecer o quintal, a rua e o mundo.

Abrindo portas, Eruma tem experiências divertidas e faz algumas amizades inseparáveis, entre eles o cachorro Trapo (criado a partir de um tapete) e o menino Lico.

Juntos eles aprontam inúmeras travessuras, para o desespero e diversão da vizinhança. Eruma Vezeu encontra, ainda, a sua primeira namorada. O espetáculo fala das curiosidades e descobertas infantis com muita arte, humor e peripécia.

Considerada uma das referências em teatro de bonecos no Brasil, a Cia. Articularte tem 15 anos de estrada com um trabalho marcado por produções de envergadura teatral, divertidas e poéticas, sempre alinhavadas com estruturas de histórias míticas, ou contos exemplares, pesquisados e criados especialmente para o universo infantil.

A diretora do Instituto Cultural Usiminas, Penélope Portugal, afirma que a sessão especial para família dos Espetáculos Didáticos tem o objetivo de levar para a comunidade acesso a atrações de qualidade gratuitamente.

“É com muita satisfação que oferecemos mais uma vez a atrações da Série Espetáculos Didáticos para a comunidade, que tem participado cada vez mais das atrações educativas gratuitas ofertadas pelo Instituto Cultural Usiminas”, afirma a diretora.

SERVIÇO:
O Menino que Abria Portas
Data: 30/8 (sessão para famílias)
Local: Teatro do Centro Cultural Usiminas
Horário: 19h
Entrada gratuita, com retirada de ingressos na bilheteria
Mais informações: (31) 3822.3031
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário