26 de agosto, de 2016 | 12:38

Projeto Cartas de Amor: Circulação

Naque e Periquito recebem sábado (27) peça teatral com o Grupo Entreactos

O grupo teatral Entreactos entra em circulação com o espetáculo Cartas de Amor, um projeto cultural apoiado pelo Fundo Estadual de Cultura (FEC) de Minas Gerais. O projeto foi aprovado em 2015 para execução em 2016, com dez cidades do interior mineiro contempladas, as primeiras sendo Naque e Periquito. As apresentações acontecerão neste sábado (27), às 09:30, na Praça Central de Periquito, e as 11h, na praça Central do Naque.

Divulgação
O espetáculo estreado em 2014, inspirado nas cartas de amor produzidas pelos alunos das escolas Estaduais Nilza Luzia Butta e Manoela, passou por uma reformulação para se adaptar à estrutura de espaços alternativos e, principalmente, à rua.

Na programação, estão previstas ainda apresentações nas cidades de Bugre, Iapu, Inhapim, São João do oriente, Sobrália, Dom Cavati, Jaguaraçu e Marliéria. As apresentações acontecerão nas praças destas cidades, tendo sempre uma conversa-palestra sobre o processo de construção e o que as pessoas pensam do ato de escrever cartas.

Após a conversa, o elenco encena os encontros e desencontros dos amores narrados pelas cartas de três personagens, Dinorá, Hilda e Juarez, tendo Rodolfo como cúmplice.

Na nova proposta de encenação, o diretor e produtor Adilson Mariano dividiu o espetáculo em três atos que simbolizam três cores, o amarelo sol da juventude dos personagens, o azul acinzentado da sobriedade adulta e o negro das relações forjadas na ilusão de amores idealizados.

A primeira parte é alegre e divertida, envolvendo a plateia com canções animadas que remontam ao período jovial de qualquer pessoa, enquanto os personagens vão amadurecendo e transformando o amor, idealizado em ações do cotidiano.

Depois o espetáculo vai tomando cores um pouco mais sisudas, porém, ao final, retorna para as cores alegres de um novo recomeço ou de uma nova loucura provocada por amor.

FICHA TÉCNICA:
Realização: Associação Grupo Teatral Entreactos
Apoio: Fundo Estadual de Cultura – Secretaria de Estado da Cultura
Direção e Produção: Adilson Mariano
Assistente de Produção: Michel Petzold
Elenco: Mel Castro, Marli Cruz, Wanderley Barros e Adilson Mariano
Contrarregra: Paulo Victor
Operador: Fabiano Laia
Colaboração: Prefeitura de Naque e Prefeitura de Periquito.
Assessor Contábil: João Batista Gomes Pereira
Elaborador: Rodolfo Bello
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário