CADERNO IPATINGA 2024

25 de agosto, de 2016 | 07:23

Memórias de um quintal

Teatro da Fundação Aperam Acesita recebe a Insensata Cia. de Teatro

Divulgação/Elmo Gomes
A divertida história de um menino, um passarinho e um bodoqueA divertida história de um menino, um passarinho e um bodoque
No domingo (28), às 16h30 e 18h, o teatro da Fundação Aperam recebe a Insensata Cia. de Teatro, de Belo Horizonte, com o espetáculo infantil "Memórias de um quintal", que remete à infância e ao lúdico.

Usando uma linguagem que agrada crianças e adultos, o espetáculo circula por todo o Brasil com grande aceitação do público e elogios da crítica.

Em meio a músicas e brincadeiras populares, traz à cena o duelo entre uma criança e um pardal. Manguinha sonhava em acertar o pássaro com o bodoque, mas sua péssima pontaria fazia dele motivo de chacota.

Determinado, e depois de muito treinar, ele finalmente consegue acertar um pardal! Mas o que sentiu nesse momento não foi exatamente a alegria que sempre esperou.

Divulgação/Elmo Gomes
A trilha sonora é executada ao vivo, alimentando as ações no palcoA trilha sonora é executada ao vivo, alimentando as ações no palco
A trilha sonora original é do violeiro e compositor Dário Marques, que compôs a trilha original executada ao vivo com acompanhamento de viola, pandeiro, tambor e gaita.

O cenário e figurinos são assinados por Daniel Ducato, professor de cenografia do Teatro Universitário da UFMG, que usa a criatividade e transformar objetos, dando diversas utilidades e leituras aos mesmos em cena, fazendo tudo parecer uma deliciosa brincadeira visual.

A dramaturgia é livremente inspirada na obra "O matador", texto de Wander Piroli, que se mistura com as histórias dos próprios atores, que narram e comentam seus apelidos e brincadeiras de criança. Uma viagem à infância que todos trazemos nas nossas memórias.

SERVIÇO:
Memórias de um quintal
Teatro da Fundação Aperam Acesita
Domingo (28) - 16h30 e 18horas
Ingressos promocionais a 10 reais à venda nas Lojas Baby Shop de Timóteo e Coronel Fabriciano. Produção local: Dama Produções Artísticas. Maiores informações: 98883-1056.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário