24 de agosto, de 2016 | 17:10

Usipa é ouro na Copa AR-4 de Voleibol

Divulgação
Jogadoras da Usipa venceram todas as partidas na Sub-18  Jogadoras da Usipa venceram todas as partidas na Sub-18
DA REDAÇÃO - A Usipa conquistou ouro e prata durante a 1ª Copa FMV Assessoria Regional 4 (AR4) de Voleibol Feminino. A competição, organizada pela Federação Mineira de Voleibol (FMV) foi sediada pelo clube no último fim de semana e reuniu mais de 100 atletas que contaram com uma torcida bastante animada.

A Usiminas/Consul/Usipa enfrentou a Copa com equipes nas categorias Sub-14 e Sub-15, sendo que ambas enfrentaram adversárias bem mais velhas, nas categorias Sub-15 e Sub-18, respectivamente.

As tricolores tiveram que suar a camisa para vencer as equipes dos clubes Sesi-Ipatinga, Britador São Geraldo Caratinga, Garfo Clube e Órbita Academia. Foco, persistência e trabalho em equipe marcaram todos os jogos das equipes Usipa e não demorou muito para a conquista de um bom resultado. Na arquibancada, pais, amigos e um público apaixonado pelo esporte vibravam a cada ponto, o que motivou ainda mais as jogadoras.

Na categoria Sub-15, as usipenses foram classificadas em 1º lugar na fase classificatória, mas na grande final foram superadas pela Órbita Academia e ficaram com a prata.
Já na categoria Sub-18 as usipenses não deixaram a bola cair e venceram todos os jogos, garantindo o título de campeãs da 1ª Copa FMV AR-4 de Voleibol.

Os títulos das tricolores tiveram gostinho especial, afinal, enfrentam e venceram atletas mais experientes. Segundo o coordenador de Voleibol da Usipa, Josias Alves, “a Copa foi uma grande oportunidade das atletas vivenciarem uma competição de tiro curto na qual estava em jogo a disputa de uma medalha, o que valoriza muito a competição”.

O AR-4
A competição do AR-4 ficou inativa por quase 10 anos e só agora, com o apoio de clubes da regional, volta a acontecer. “Manter eventos deste porte é muito importante para o crescimento do esporte na região e amadurecimento técnico dos atletas”, afirma Josias.

O AR-4 era um polo revelador de grandes atletas e o objetivo é que com a volta das competições na regional, que abrange equipes do Vale do Aço, Vale do Rio Doce e Vale do Mucuri, o voleibol ganhe forças na região e volte a descobrir e revelar grandes talentos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Marcelo Coriolano

29 de agosto, 2016 | 10:30

“Sem sombra de dúvidas, foi um evento espetacular e muito emocionante.
Tenho acompanhado todos os jogas das meninas do Sub-15 e a cada jogo, vemos o amadurecimento, entrosamento e desenvolvimento dessas atletas, que tem um futuro promissor.
Esperamos que mais eventos como este possam acontecer, e que essas atletas tenham a oportunidade de continuar com este incentivo nos próximos anos, por isso, deixo o apelo aos patrocinadores / colaboradores, para valorizarem o esporte e ajudar na formação do caráter dessas atletas.”

Jose Cassio

26 de agosto, 2016 | 17:16

“Foram momentos emocionantes e ver estas meninas de maneira ordeira e disciplinadas jogando com muita animação, foi muito bom. Esperamos que este evento alcance novamente a valorização devida, visto que não é apenas esportivo mas é também formador de caráter num mundo tão cheio de desvio das mentes para praticarem o mal.”

Envie seu Comentário