CADERNO IPATINGA 2024

24 de agosto, de 2016 | 09:59

Pintura com Agregado Siderúrgico

“Arte em Família” oferece à comunidade uma inovadora oficina de pintura

Rodrigo Zeferino/ACS CCU
As famílias se envolvem alegremente nas atividades da oficinaAs famílias se envolvem alegremente nas atividades da oficina
O primeiro encontro do “Arte em Família” no segundo semestre terá muitas cores, formas e criatividade. A atividade lúdica da Ação Educativa do Instituto Cultural Usiminas será no sábado (27), às 15h, no Centro Cultural Usiminas, com entrada gratuita.

Nesta edição o tema será “Pintura com Agregado Siderúrgico”, ministrada pela pintora e ilustradora Rosane Dias. A oficina foi sucesso de público no estande da Usiminas na 28ª Expo Usipa, e agora é oferecida às famílias no Centro Cultural Usiminas.

O público poderá explorar as possibilidades do agregado siderúrgico gerado na Aciaria da Usina de Ipatinga. O material é triturado e pigmentado e se transforma em tinta, que dará cores e texturas para pássaros pintados em papel celulose.

Rodrigo Zeferino/ACS CCU
A artista plástica Rosane Dias vai ministrar a oficinaA artista plástica Rosane Dias vai ministrar a oficina
Unindo a arte sustentável com a figura do pássaro tão presente no Vale do Aço, Rosane Dias promete uma tarde de muita diversão em família. Ela é bacharel em pintura pela escola de Belas Artes da UFMG e estudou Artes Plásticas e Contemporaneidade na UEMG.

A diretora do Instituto Cultural Usiminas, Penélope Portugal, destaca que a oficina visa ampliar o acesso à atividade ministrada na Expo Usipa, realizada em julho com grande sucesso.

“Tivemos um ótimo retorno do público e formou-se uma fila de espera de pessoas que não puderam participar. E assim, oferecemos à comunidade uma nova oportunidade de se divertir com uma atividade inspirada na arte sustentável”, afirma Penélope.

Quem quiser participar pode se inscrever pelo telefone: (31) 3824-3731.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário