23 de agosto, de 2016 | 17:29

Atlético encara Ponte pela Copa do Brasil

DA REDAÇÃO – Depois de vencer o xará paranaense na 21ª rodada do Campeonato Brasileiro e ser beneficiado com o tropeço de outros concorrentes no topo da tabela, o Atlético chegou à vice-liderança da competição, atrás do Palmeiras.

Mas agora o desafio é construir também uma sólida campanha na Copa do Brasil, competição que a equipe disputará pela 27ª vez. Por isso, os jogadores vão buscar um resultado positivo na estreia contra a Ponte Preta nesta quarta-feira, às 21h45, no Mineirão, como ocorreu na maioria das edições.

A Ponte Preta faz campanha regular no Brasileiro sob o comando de Eduardo Baptista. No último domingo a Macaca complicou a vida do Palmeiras, ao empatar com o Verdão no Alianz Park por 2 a 2. A missão do Atlético será abrir uma boa diferença de gols para jogar com mais tranquilidade em Campinas, no dia 21 de setembro.

O técnico Marcelo Oliveira planeja conciliar o Brasileiro e a Copa do Brasil com a mesma força, mas não descarta a possibilidade de escalar time misto em alguns momentos. Para o treinador, fatores como a maratona de jogos, a colocação do time no Brasileiro e as opções de grupo serão levados em consideração nessa avaliação.

A expectativa de público no Mineirão é superior a 30 mil. O atacante Fred desfalcará o Atlético por ter atuado pelo Fluminense na competição. O zagueiro Erazo e o volante Júnior Urso permanecem no departamento médico, sem previsão de retorno. Convocado para a Seleção Brasileira, Rafael Carioca voltará ao time titular depois de desfalcar a equipe diante do Atlético-PR, por suspensão.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário