22 de agosto, de 2016 | 18:08

Tite convoca Rafael Carioca

Bruno Cantini
Tite destacou a regularidade do volante atleticanoTite destacou a regularidade do volante atleticano
DA REDAÇÃO - O técnico Tite anunciou, nessa segunda-feira, 22, sua primeira convocação na seleção brasileira, para os jogos contra Equador e Colômbia, que serão válidos pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. O volante Rafael Carioca, do Atlético, ganhou uma oportunidade com o novo comandante canarinho.

Outros dois atleticanos que eram especulados nesta lista, mas não foram chamados, são o atacante Robinho e o lateral Douglas Santos, que foi um dos destaques do Brasil na conquista do ouro olímpico.

Na lista de Tite, sete jogadores que foram campeões olímpicos ganharam chance na seleção principal: Weverton, Marquinhos, Rodrigo Caio, Renato Augusto, Gabigol, Gabriel Jesus e Neymar.

O duelo com o Equador está marcado para dia 1º de setembro, no Estádio Olimpico Atahualpa, em Quito. A partida contra a Colômbia será no dia 6 do mesmo mês, na Arena Amazônia.

Eis a lista dos 23 jogadores convocados por Tite:

Goleiros: Alisson (Roma), Marcelo Grohe (Grêmio) e Weverton (Atlético-PR);
Zagueiros: Gil (Shandong Luneng), Marquinhos (PSG), Miranda (Inter de Milão) e Rodrigo Caio (São Paulo)
Laterais: Daniel Alves (Juventus), Fagner (Corinthians), Filipe Luís (Atlético de Madrid) e Marcelo (Real Madrid);
Meio-campistas: Casemiro (Real Madrid), Giuliano (Juventus), Lucas Lima (Santos), Paulinho (Guangzhou Evergrande), Philippe Coutinho (Liverpool), Rafael Carioca (Atlético-MG), Renato Augusto (Beijing Guoan) e Willian (Chelsea);
Atacantes: Gabigol (Santos), Gabriel Jesus (Palmeiras), Neymar (Barcelona) e Taison (Shakhtar Donetsk).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário