22 de agosto, de 2016 | 15:00
AAPI: até onde pode chegar esta associação?
Ronaldo Soares
Ao fim da semana passada foi inaugurado o 2º piso da sede administrativa da Associação dos Metalúrgicos Aposentados de Ipatinga (AAPI) e o anfiteatro Sr. Paulo Mendes com a presença de autoridades e representantes da Usiminas e coligadas. As instalações já estavam concluídas há algumas semanas e por questões de agenda, somente agora estão sendo apresentadas à comunidade, associados e demais interessados. Edízio Simplício (presidente), Elias Caetano (vice) e assessoria de comunicação liderada pelo companheiro Ananias Júnior estão de parabéns. A organização da solenidade com a apresentação do novo site e da revista em comemoração aos 35 anos da entidade ficou impecável.Mas a pergunta é: Até onde essa associação pode chegar? Pergunto isto porque hoje conta com mais de 26 mil associados em toda a Região Metropolitana do Vale do Aço e possui além da sede administrativa no bairro Areal (Areal), clube social no bairro Bom Retiro, unidades descentralizadas no Jardim Panorama e Canaã, e se prepara para nova unidade no bairro Cidade Nobre. Não se esquecendo de que a associação possui em São Mateus, no Espírito Santo, o Recanto dos Pioneiros, apartamentos disponibilizados para associados para descanso e lazer.
A associação quer mais e não para. Quer, em minha opinião já é, ser protagonista no Vale do Aço representando, cada vez mais, uma parcela significativa da população que cresce a cada ano e necessita de atenção adequada que o estado brasileiro com as suas amarras encontra dificuldades para suportar despesas advindas das áreas de saúde, acolhimento e, porque não, entretenimento. A população brasileira acima de 60 anos cresce significativamente e o sistema previdenciário e de assistência à saúde não conseguem acompanhar a rapidez que este crescimento impõe. Por isso, a associação passa a ser muito mais entidade que poderá reunir o maior número de pessoas e, com isto, se tornar a mais representativa.
Caro leitor, é preciso conhecer a equipe, as pessoas envolvidas para poder entender este crescimento exponencial. É contraditório, mas depois de uma vida inteira de trabalho recomeçou pra muitos dos seus diretores. Tem membros que já possuem um novo ciclo completo de trabalho dedicado a entidade tão extenso de quando estava na ativa, na maioria dos casos, na própria Usiminas. Há uma garra, uma vontade de fazer sempre mais que vai na direção oposta a da lógica da idade. Quanto mais tempo de vida, mais engajados ficam com a causa do aposentado.
Parabéns a todos da família AAPI pelos seus 35 anos!
Visita
Está marcada a visita do presidente da Usiminas para hoje em Ipatinga. Além de visita à Associação dos Aposentados de Ipatinga, uma entrevista coletiva com a imprensa regional está agendada. Preciso saber, após 3 meses de trabalho, os números envolvidos tanto na performance quanto aos cortes previamente propagados.
NEGÓCIOS JÁ!
Não perca toda segunda-feira, às 20h30min, na TV Cultura Vale do Aço o primeiro Talk-Show empresarial do Leste de Minas Gerais. Venha se inspirar com as histórias dos empreendedores de nossa região!
Uma produção da Company Assessoria Empresarial e TV Cultura Vale do Aço. Apoio: Net Vale Soluções em Telecomunicações, Vibe Telecom/ Vivo Empresas e CEMIPI Clínica e escola de exames de Ultra-Som.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]