CADERNO IPATINGA 2024

22 de agosto, de 2016 | 14:23

Polícia Civil tem novo corpo do Conselho Superior

O ex-delegado regional de Ipatinga, atual Chefe da Polícia Civil, João Octacílio Silva Neto, preside o Conselho, que vai contar com outros 12 membros.

Segov/ MG
Governador de Minas, Fernando Pimentel, juntamente com os novos membros do Conselho Superior da PCGovernador de Minas, Fernando Pimentel, juntamente com os novos membros do Conselho Superior da PC
Os integrantes do Conselho Superior da Polícia Civil de Minas Gerais foram empossados pelo governador Fernando Pimentel, nesta segunda-feira (22), no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte. O chefe da Polícia Civil, João Octacílio Silva Neto, foi nomeado no início do mês.

“A gente fez questão de trazer esse ato singelo, mas muito simbólico, que é a posse do Conselho Superior da Polícia Civil, aqui para o Palácio da Liberdade, para mostrar o nosso apreço e o respeito à corporação e ao secretário de Estado de Defesa Social, Sérgio Menezes, bem como a nossa intenção de manter sempre a cooperação entre as polícias Civil e Militar”, afirmou o governador, afirmando ser preciso “modernizar a Polícia Civil, atualizá-la, torná-la mais científica, com mais eficiência do que tem hoje”.

O chefe da Polícia Civil, João Octacílio Silva Neto, ressaltou que o objetivo do conselho é atender à sociedade da melhor maneira e que vai trabalhar em parceria com a Polícia Militar. “Gostaria de dizer ao senhor, governador que tem a seu lado um homem leal e que não vai medir esforços para que o governo tenha sucesso. Para mim, é uma honra muito grande estar aqui, e nosso objetivo é atender à sociedade da melhor forma possível e fazer uma parceria muito boa com a Polícia Militar”, afirmou.

Também participaram do ato os secretários de Estado de Defesa Social, Sérgio Menezes, de Governo, Odair Cunha, da Casa Civil e Relações Institucionais, Marco Antônio Rezende, e da Governadoria, Eduardo Serrano, e o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Marco Antônio Badaró Bianchini.

(Com informações: Agência Minas)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário