Expo Usipa 2024 02 - 728x90

20 de agosto, de 2016 | 10:12

Produtor rural morre carbonizado

Vítima de 81 anos acendeu um fogareiro improvisado e o fogo alastrou na mata

Corpo de Bombeiros
Fogo se alastrou rapidamente na mata, vítima não conseguiu se salvarFogo se alastrou rapidamente na mata, vítima não conseguiu se salvar
Um sitiante morreu carbonizado durante um incêndio em uma mata, na Zona Rural da cidade de Ferros, na de quinta-feira (18). O incêndio teve início após a vítima acender um fogão de pedra, improvisado, para esquentar a marmita.

A vítima José Rodrigues Moura, de 81 anos, trabalhava na construção de uma cerca em sua propriedade na companhia de um funcionário. O empregado contou que chegou a orientar a vítima para que aguardasse até que ele limpasse o local, para evitar um incêndio. No entanto, segundo ele, esse aviso foi ignorado.

O fogo então se alastrou pela vegetação e os dois homens tentaram conter as chamas e cada um foi para um lado. O funcionário teria ficado na parte baixa do terreno e a vítima na parte mais elevada.

O empregado disse que conseguiu apagar o fogo onde estava e foi ajudar o patrão. Como era no horário do almoço, a vítima liberou o empregado para almoçar em casa, mesmo com a área ainda em chamas.

Quando o funcionário estava no sítio, que pertence à vítima, foi avisado por um vizinho que havia encontrado o corpo de José Rodrigues carbonizado dentro de uma vala, de difícil acesso. Uma ambulância esteve no local com uma equipe médica, mas pode apenas constatar o óbito.

Duas equipes do Corpo de Bombeiros, de Itabira, foram acionadas para apagar o incêndio que se alastrou em uma mata. Os bombeiros conseguiram debelar o fogo, que ameaçava casas na região, somente durante a madrugada desta sexta-feira.

A Polícia Militar de Meio Ambiente e a Perícia Técnica, da Polícia Civil de Itabira também estiveram no local. Parentes da vítima informaram que José Rodrigues era hipertenso e fazia uso de medicamentos e que essa não foi a primeira vez que ele teria colocado fogo na mata.

Após os trabalhos técnicos o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), em Itabira.

(Com informações: O Popular)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário