20 de agosto, de 2016 | 09:41

Cruzeiro faz mudanças para encarar Figueirense

Técnico Mano Menezes continua trabalhando de maneira intensa

Pedro Vilela/Light Press
No apronto, jogadores foram orientados para aumentar produção do time No apronto, jogadores foram orientados para aumentar produção do time
DA REDAÇÃO – O apronto do Cruzeiro antes da viagem a Florianópolis para o jogo deste domingo, às 18h30, diante do Figueirense, foi realizado com os portões fechados. O técnico Mano Menezes continua trabalhando de maneira intensa para aumentar o volume de jogo do time, e ainda no sentido de dar mais consistência ao setor defensivo, que tem falhado muito e comprometido a campanha celeste até o momento.

Apesar dessa restrição à cobertura da imprensa, a escalação não é mistério. Se havia possibilidade de dúvida entre Lucas Romero e Marciel no meio-campo, Mano antecipou que o argentino começará jogando. Com os titulares escolhidos, o treinador citou alguns ajustes no posicionamento da equipe e falou sobre a importância de vencer um rival direto na briga contra o rebaixamento (o Figueirense é o 17º, com 21 pontos).

“Não (há dúvida). Trabalhei com Marciel porque naquele treino específico o Romero não pôde treinar. Como nós tínhamos algumas dúvidas com relação à presença dele (Romero), utilizei no time reserva. Quando senti que ele estava bem, até mesmo conversando com o jogador, coloquei-o na equipe. Minha ideia é começar com ele”.

Com a escolha por Romero, o Cruzeiro voltará a ter dois volantes. No empate do último domingo com o Coritiba, por 2 a 2, no Independência, apenas Henrique foi escalado como atleta de origem da posição. A deficiência no combate no meio-campo permitiu liberdade ao clube paranaense para construir as jogadas que originaram os gols em lances de bola parada (escanteio e falta).

O lateral-direito Ezequiel, que fez boa partida diante do Coxa, dará lugar a Lucas, de volta depois de cumprir suspensão. Já o goleiro Lucas França é, até aqui, o substituto de Fábio, que rompeu o ligamento cruzado do joelho direito e ficará fora dos gramados por oito meses.

Antepenúltimo colocado no Brasileiro, com 20 pontos, o Cruzeiro tentará superar o Figueirense fora de casa com Lucas França; Lucas, Manoel, Bruno Rodrigo e Edimar; Henrique, Lucas Romero, Robinho e Arrascaeta; Rafael Sobis e Ramón Ábila.

“Essa semana colocamos conteúdo para os jogadores, pois semana cheia nos propicia isso. Fizemos ajustes, trabalhamos posicionamentos ofensivos e defensivos. Criamos situação para enfrentar adversário de linha baixa, pois o Figueirense fez isso da mesma forma que o Coritiba no domingo. Trabalhamos tudo isso. E a gente sabe que é importante conquistar a vitória para sairmos dessa situação”, concluiu Mano Menezes.

No Figueirense, o técnico Argel Fucks vai mandar a campo: Tiago Rodrigues; Jéfferson, Marquinhos, Bruno Alves e Pará; Ferrugem e Jackson Caucaia; Dodô, Carlos Alberto e Lins; Rafael Moura.

O jogo no Orlando Scarpelli começa às 18h30, com arbitragem de João Batista de Arruda (RJ), auxiliado por Michael Correia (RJ) e João Luiz Coelho de Albuquerque (RJ).


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário