20 de agosto, de 2016 | 19:00

Referência em capacitação

Com capacitações acessíveis, Instituto do Inox oferece cursos diferenciados no setor

ACS FAA
O Instituto do Inox é a única instituição de ensino nessa área no paísO Instituto do Inox é a única instituição de ensino nessa área no país
Estão abertas as inscrições para mais um capacitação do Instituto do Inox: Soldagem TIG. O curso, em parceria com a Fundação Aperam Acesita, vai ensinar teoria e pratica de soldagem TIG em chapas e tubos nos aços inoxidáveis, a regulagem e operação de máquinas de solda, equipamentos de corte e dobra e a utilização correta de insumos e máquinas rotativas para acabamentos polido e escovado.

As aulas terão início em setembro, com turmas de manhã (8h às 12h) e à tarde (13h30 às 17h30), com 15 vagas em cada uma. Os interessados devem ter mais de 18 anos, ensino fundamental completo ou em curso.

As inscrições podem ser feitas até o dia 26 de agosto, exceto aos sábados e domingos, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h, no Instituto do Inox, na Rua 38, 18-A - Vila dos Técnicos, em Timóteo, mediante pagamento da taxa de inscrição no valor de R$10.

Os candidatos devem apresentar os seguintes documentos: uma foto 3/4, documento original de identidade, CPF, Cadastro Nacional de Saúde (Cartão SUS), comprovante de residência e escolaridade originais.

Atenção: só o candidato poderá fazer a inscrição. Todos os inscritos passarão por entrevista e os selecionados devem pagar uma taxa de R$300 (em até 3 x no cartão) para fazer o curso. Inscrições limitadas. Mais informações pelo telefone (31) 3848-3967 ou pelo site www.institutodoinox.com.br.

Conhecimento que vai além
Referência na qualificação em trabalhabilidade do inox, o Instituto do Inox conta com uma agenda repleta de cursos ao longo de todo o ano. Enquanto uma nova turma está para começar, outra com 17 alunos concluiu o Curso de Solda TIG na semana passada.

Agnelo Santiago é aposentado e conta que, aos 70 anos, fazer o curso foi um grande desafio pessoal. À frente de um projeto social, ele conta que pretende compartilhar o conhecimento adquirido com os jovens e adolescentes de Timóteo.

Agora com o curso, ele garante estar ainda mais motivado. “A capacitação é uma ótima opção para os jovens construírem um futuro profissional melhor”, disse. Íkaro Stephano trabalha na Aperam South America e escolheu fazer o curso como forma de enriquecer o perfil profissional e melhorar cada vez mais as atividades que exerce. “É um curso com conteúdo muito rico que inclui ótimas atividades práticas”, disse.

Parceria
Fundado em outubro de 1997, o Instituto do Inox surgiu da parceria entre a Fundação Aperam Acesita e a Associação dos Aposentados e Pensionistas de Timóteo (AAPT).

Construído e equipado pela Aperam South America, e contando com modernos equipamentos para a trabalhabilidade do aço inox, é um espaço para disseminação de novas tecnologias, por meio de consultorias e assessorias técnicas, atendendo solicitações de todo o Brasil.

Único centro de treinamento com aço inox do Brasil, o Instituto do Inox tem como objetivo a qualificação profissional, especialmente de jovens, para a trabalhabilidade do inox, além de estimular o empreendedorismo e possibilitar a criação de novas empresas e geração de trabalho e renda.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário