19 de agosto, de 2016 | 17:14

Seleção busca ouro inédito na decisão contra Alemanha

DA REDAÇÃO – Depois de um início decepcionante, a seleção brasileira deslanchou com a goleada diante de Honduras. E foi o suficiente para o torcedor trocar a frustração pela esperança de uma vingança na decisão deste sábado, no Maracanã.

ACS CBF
Na despedida da Granja Comary, Neymar interage  com os torcedoresNa despedida da Granja Comary, Neymar interage com os torcedores
Ainda com o jogo da semifinal em andamento, crescia o coro nas arquibancadas: “Ôh Alemanha, pode esperar! A sua hora vai chegar”.

A final entre Brasil e Alemanha pela medalha de Ouro vai começar às 17h30, no Maracanã. Já a disputa da medalha de bronze entre Honduras e Nigéria vai ser às 13h, no Mineirão, um encontro solenemente ignorado pelo torcedor mineiro.

Nada a ver
Os jogadores brasileiros pretendem fazer história com a conquista do ouro inédito em Olímpiadas, mas fazem questão de ressaltar que o jogo desta tarde não pode ser encarado como uma revanche. “Nós não temos nada com isso”, respondem os craques da seleção olímpica, contrariando o sentimento da torcida, que se apega à chance de vingar a humilhante derrota que a seleção principal sofreu na semifinal da Copa do Mundo de 2014, por 7 a 1.

“Cada jogo tem sua história, é outro momento, são outros jogadores”, resume o meia Renato Augusto. “Não temos de ficar pensando em revanche. Temos que pensar na medalha”, pontua.

Os jogadores têm contextualizado o assunto com argumentos sólidos. Na prática, quem levou a goleada foi a seleção principal, não a olímpica; foi em uma Copa do Mundo e não em uma Olimpíada. Por último, nenhum jogador do elenco atual participou daquele jogo no Mineirão. Neymar fazia parte do grupo comandado por Felipão, mas estava contundido e não enfrentou os alemães.

Do lado da Alemanha, apenas um jogador estava no time campeão em 2014, o zagueiro Mathias Guinter. Além de ser reserva, também estava contundido.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário