19 de agosto, de 2016 | 10:40

Comunicando a fé...

Ipatinga sedia Encontro Diocesano de Comunicação neste sábado e domingo

Divulgação
Com o tema Unidade na comunicação – comunicar é anunciar a Boa Nova, a Diocese de Itabira e Coronel Fabriciano promove, neste sábado e domingo – 20 e 21 de agosto -, o 2º Encontro Diocesano de Comunicação – Edicom. O evento será na Comunidade Atos dos Apóstolos, na Rua Manoel Izídio, 1.174, Bairro Ideal, em Ipatinga.

A partir de 8h de sábado (20) começa o credenciamento dos participantes, seguido de um café. A abertura oficial será às 9h, com o Padre Cleverson. A primeira palestra será às 10h, quando Peterson Machado vai falar sobre O que é uma Pascom (Pastoral de Comunicação).

Às 12 horas o almoço será servido, com os trabalhos sendo retomados às 13h com uma série de oficinas rotativas com jornalistas, radialista e outros profissionais de imprensa.

Edmilson Firmino vai abordar a mídia Rádio; Bruno Jackson vai abordar Produção de Textos; Roberto Bertozzi e Lílian Silva vão falar sobre Assessoria de Imprensa; Miciane Carla vai abordar a Fotografia; Nivaldo Resende falará sobre Jornal Impresso e Francisco Senna vai destrinchar as Mídias Sociais.

E às 20h de sábado, será celebrada uma Missa seguida de show com o Padre Zeca.

Divulgação
No domingo (20), às 7h30, haverá um café, seguido pela celebração de uma Missa às 8h30. Às 10h haverá palestra com o Diácono Elias Pereira da Silva, abordando a Comunicação na Liturgia e na Catequese.

Às 11h30, Maurílio Marciano Moura vai fazer palestra e ensinar aos participantes do Edicom a como implantar uma Pascom em sua Paróquia. O encerramento do encontro será às 12h, e será feito pelo Padre Aloísio Vieira. Logo em seguida, às 12h30, será servido o almoço.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário