18 de agosto, de 2016 | 11:15

GASTRONOMIA

Receitas práticas e fáceis de fazer

GB Imagem
Omelete é nutritivo e fácil de preparar. E o melhor, possibilita várias opções de recheioOmelete é nutritivo e fácil de preparar. E o melhor, possibilita várias opções de recheio
Omelete Deliciosa

INGREDIENTES:
2 ou 3 ovos; 1 colher (sopa) de água; sal e pimenta-do-reino a gosto; 1/2 colher (sopa) de manteiga ou margarina; 1 colher (sopa) de salsa picada.

MODO DE PREPARO:
Quebre os ovos numa tigela. Use um garfo para batê-los de leve até que fiquem bem misturados, claras e gemas. Tempere, junte a água e misture de novo. Esquente a manteiga numa frigideira e, quando estiver bem quente, despeje os ovos.

Enquanto a omelete cozinha, sacuda a frigideira para que a parte ainda não cozida passe para baixo. Quando a omelete estiver cozida e a parte de cima ainda cremosa, incline à frigideira e dobre a omelete. Cozinhe mais um pouco e retire do fogo.

Sirva a seguir, polvilhada com a salsinha picada. Se preferir, antes de dobrar a omelete recheie com queijo mussarela ralado e depois proceda como indicado na receita. Dica: Ao invés de polvilhar com a salsinha picada, misture-a nos ovos antes de fritar.

////
GB Imagem
As iscas de frango são crocantes e conquistam o paladar. Vai muito bem como aperitivoAs iscas de frango são crocantes e conquistam o paladar. Vai muito bem como aperitivo
Iscas de Frango Diferente

INGREDIENTES:
1 peito de frango cortado em tiras; 1 dente de alho; 1 colher (café) de páprica picante; 1 colher (chá) de sal; 3 colheres (sopa) de pinga; 1 xícara (chá) de flocos de milho sem açúcar esmigalhados; óleo para fritar.

MODO DE PREPARO:
Amasse o alho com o sal e tempere as tirinhas de carne. Em seguida, junte a páprica com a pinga e regue a carne. Deixe descansar durante 15 minutos. Passe os pedaços de frango no floco de milho e frite-os em óleo quente.

Escorra em papel absorvente e sirva acompanhado de batatas souté. Dica: O floco de milho sem açúcar é encontrado nos supermercados, na seção de cereais matinais.

////

Delícia Crocante

INGREDIENTES:
- Pão de Ló: 6 ovos separados; 1/2 xícara de açúcar; 1/2 xícara de farinha de trigo; 1 pitada de sal.
- Recheio: 1/4 de xícara de açúcar; 1 xícara de leite condensado; 1 xícara de nozes picadas grosseiramente; 200 gramas de chocolate meio amargo, em tablete, derretido em banho-maria;

MODO DE PREPARO:
- Pão de Ló: Bata as claras em neve e, aos poucos, acrescente o açúcar, batendo sempre. Junte as gemas e bata por mais 10 minutos. Acrescente a farinha e o sal peneirados, misturando delicadamente, com uma espátula.

Coloque numa assadeira retangular, untada com manteiga. Leve ao forno, pré-aquecido, por 25 minutos ou até dourar e soltar dos lados da assadeira.

Deixe esfriar, desenforme sobre uma superfície polvilhada com açúcar e reserve. Depois, corte o pão de ló em pedaços e forre uma fôrma de bolo inglês de 11,5 x 28,5 cm.

- Recheio: Numa panela, coloque o açúcar e leve ao fogo para derreter e caramelizar. Junte aos poucos o leite condensado e mexa bem até engrossar e soltar do fundo da panela. Retire do fogo, junte as nozes e misture.

Espalhe um pouco do recheio de nozes sobre o pão de ló da fôrma do bolo inglês e cubra com o restante do bolo. Aperte bem. Desenforme e cubra todo o bolo com o chocolate derretido.

////

Biscoitos Levíssimos

INGREDIENTES:
1 xícara de açúcar; 1 xícara de fécula de batata; 4 ovos; 1 colher (sopa) de fermento em pó.

MODO DE PREPARO:
Bata os ovos com o açúcar por 15 minutos. Junte a fécula e o fermento e bata até misturar bem. Aos poucos, coloque a massa sobre uma assadeira untada (uma colher de sobremesa de cada vez), deixando um espaço entre os biscoitos.

Leve ao forno quente, pré-aquecido, até dourar bem as beiradas. Retire do forno ainda quente, e com o auxílio de uma espátula tire um a um da assadeira. Espere esfriar e guarde em recipiente fechado.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário