CADERNO IPATINGA 2024

18 de agosto, de 2016 | 11:02

BELEZA

A boa e poderosa vitamina C

GB Imagem
O uso tópico de cremes e loções à base de Vitamina C previne a ação dos radicais livres, diminui rugas e linhas de expressãoO uso tópico de cremes e loções à base de Vitamina C previne a ação dos radicais livres, diminui rugas e linhas de expressão
Em meio às novidades no mercado de cosméticos, a Vitamina C continua sendo um ingrediente poderoso quando o assunto é rejuvenescimento, especialmente para mulheres e homens que têm a pele oleosa ou mista. Os cremes ou loções à base de Vitamina C dão luminosidade extra à pele assim que são aplicados e podem ser usados antes da maquiagem.

Um dos maiores desafios ao cuidar da pele é mantê-la bonita e saudável com o passar dos anos. A Vitamina C é um poderoso antioxidante que combate a ação dos radicais livres, diminui as rugas e linhas de expressão e tem efeito clareador porque evita a produção excessiva de melanina.

O uso de cremes com Vitamina C estimula a produção das fibras de colágeno, que dão firmeza e sustentação à pele.

Especialistas dizem que a Vitamina C pode ser usada por todas as pessoas para prevenir ou tratar o envelhecimento da pele. Não há restrição de idade ou tipo de pele. Mas é bom buscar os conselhos do dermatologista, ou seja, o médico especialista em tratamentos de pele.

De modo geral, pode-se usar os cremes com Vitamina C uma vez ao dia, após a limpeza da pele. Também podem ser usados de manhã e à noite, e os que têm concentração maior do ingrediente devem ser usados somente à noite. Mas não esqueça do protetor solar durante o dia.

Como o organismo não produz a Vitamina C, é preciso buscá-la em fontes externas e incluir alimentos ricos em Vitamina C na alimentação diária. Assim, a pele é tratada de dentro para fora – o que faz um bem enorme à aparência.

A maior fonte de Vitamina C são as frutas cítricas como laranja, limão, abacaxi, acerola e kiwi, e verduras como couve e brócolis, lembrando que também fortalecem as defesas do organismo.

A Vitamina C aumenta a produção de glóbulos brancos, células que fazem parte do sistema imunológico e têm a função de combater micro-organismos e estruturas estranhas, fortalecem o sistema imunológico e deixam o corpo menos suscetível a doenças. A Vitamina C ainda fortalece os ossos, melhora a absorção de ferro e evita problemas de visão.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário