18 de agosto, de 2016 | 10:51

Começa a Festa do Peão...

Barretos, no interior do Estado de São Paulo, é a terra do peão de boiadeiro!

Ken Chu/Expressão Studio
A Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos é mundialmente conhecidaA Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos é mundialmente conhecida
A cidade de Barretos, no interior de São Paulo, abre nesta quinta-feira (18) a 61ª Edição da Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos. Mas Barretos não é só a festa do peão, e tem muita coisa interessante para se conhecer.

Situada ao norte do Estado de São Paulo, a 427 km da capital, a próspera e desenvolvida, Barretos conta com importantes centros educacionais e saúde de ponta, destacando-se o Hospital do Câncer, referência na América Latina no tratamento da doença.

Goste você ou não de rodeio, Barretos é um ótimo roteiro. A cidade tem entretenimento e atividades de dia e à noite, seja um passeio cultural, ao ar livre ou se divertir com compras e lazer. A Rua 43 é o point mais badalado na Festa do Peão, com lojas especializadas em moda country.

Ken Chu/Expressão Studio
O Atelier Maison D' Amisy conta a trajetória do artista plástico Renato D´AmisyO Atelier Maison D' Amisy conta a trajetória do artista plástico Renato D´Amisy
Em 2016 a Festa do Peão até 28 de agosto e terá apresentações de muitos artistas famosos, entre eles Fernando & Sorocaba, Aviões do Forró, Maria Cristina & Rodolfo e Zezé Di Camargo & Luciano.

Os lendários Milionário e Marciano farão o show de encerramento. Além de apresentações musicais, a festa conta com inúmeras competições nacionais e internacionais de rodeio, da queima do alho, de música raiz e desfile de comitivas. Um prato cheio para quem gosta!

Os artesãos da cidade estão prontos para atender as demandas dos turistas com produtos de alta qualidade. A produção artesanal pode ser encontrada em lojas de souvenires espalhadas pela cidade e em pontos de vendas nos atrativos turísticos. Uma opção que não pode deixar de ser visitada é a fábrica artesanal de chapéus.

Comida típica do interior, com pratos de encher os olhos e a barriga, assim é a gastronomia de Barretos com seus inúmeros restaurantes. Experimente a Queima do Alho, com toda a cultura tropeira incluída, dos ingredientes ao modo de preparo e apresentação visual.

Para quem gosta de arte, o Atelier Maison D' Amisy apresenta a trajetória do famoso artista plástico Renato D´Amisy, que nasceu na cidade. O artista percorreu o mundo e conquistou várias premiações na Europa.

Ken Chu/Expressão Studio
Recarregue as energias na Estância Ecológica Canaã, com extensa área verde preservadaRecarregue as energias na Estância Ecológica Canaã, com extensa área verde preservada
No Rio das Pedras Country Club tem diversão garantida para toda a família, com infraestrutura para todas as idades. O tradicional Pesqueiro Casarão oferece ao visitante um ambiente bucólico e cheio de nostalgia, além de preservar a arquitetura da época e o espelho d´água que formam os lagos para a pesca.

Não deixe de maneira alguma de tirar uma foto tendo ao fundo a enorme estátua do Parque do Peão. Projetado por Oscar Niemeyer o local chama a atenção de quem passa pela região. Com infraestrutura completa, o espaço conta também com o Rancho do Peãozinho e Vila Ecológica
.
Aos apaixonados por flores, a dica é visitar o Orquidário Rancho da Serra, o endereço certo para conhecer várias opções de orquídeas. Chegando ao local, o visitante desfruta de belas imagens proporcionadas pelas diferentes espécies da planta.

O prédio do Museu Municipal Ruy Menezes foi construído no século passado com arquitetura neoclássica. A Fazendinha Vovô João é um espaço ideal para os amantes do campo, preserva e resgata a cultura da roça e oferece aos turistas atividades em meio aos animais e à natureza.

Para recarregar as energias, vá conhecer a Estância Ecológica Canaã, com extensa área verde preservada que forma belas paisagens e também oferece ao visitante uma área para pesca e outras opções de lazer.

Ken Chu/Expressão Studio
O prédio da antiga estação ferroviária, que atualmente é uma bela Estação CulturalO prédio da antiga estação ferroviária, que atualmente é uma bela Estação Cultural
O prédio da antiga estação ferroviária é atualmente a Estação Cultural, e oferece extensa programação artística e de cultura. Quem aprecia o turismo religioso e histórico pode ir à Catedral Divino Espírito Santo.

Construída em estilo greco-romana, tem decoração em estilo neoclássico. Destaque para o Museu Sacro, com rico acervo formado por imagens, objetos e documentos. Em Barretos também tem a Cidade Maria, um espaço que abriga Congregações Religiosas para formação de futuros religiosos. Local apropriado para realização de cursos, encontros e retiros.

Barretos oferece inúmeros hotéis e pousadas, além de casas para temporadas para todos os gostos e bolsos. Um dos mais requisitados é o Barretos Country Hotel & Acquapark, o primeiro resort country do Brasil.

Quem já foi à Barretos se apaixonou pelo lugar e quer voltar outras vezes, e quem for certamente se encantará pela magia do lugar! Aproveite e procure já o seu agente de viagens. Em Ipatinga, procure a agência de viagens e turismo O Giro, na rua Tiradentes, Bairro Cidade Nobre.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário